Dicas de Marketing Digital para Serviços Residenciais

(Última atualização em 21 de junho de 2017)

Os conhecidos como “marido de aluguel” tem muito a explorar em marketing digital para serviços residenciais. Confira algumas dicas de como você pode promover seus negócios na internet.

 

 

 

Serviços residenciais como pequenas reformas, limpeza e instalação e consertos em geral trabalham com uma demanda muito promissora.

Geralmente, quem busca por esses serviços na internet está com uma necessidade pontual e específica. Não é comum que as pessoas contratem esses profissionais “por precaução”.

Marketing Digital para Serviços Residenciais

É na hora que o problema surge que seus clientes em potencial estão na internet procurando soluções. Para atingir clientes em potencial em qualquer fase de um funil de conversões, estamos compartilhando algumas ideias de marketing digital.

  1. Inbound Marketing 

Se a sua empresa já possui um site, você pode dedicar uma área nele para escrever conteúdos que ajudem seus clientes.

Por exemplo: uma pessoa está em casa com um problema na instalação de cortinas. Ela busca no Google “como instalar cortinas tipo X corretamente”.

Se o seu website tem uma postagem de blog abordando esse assunto, pode ter certeza que o Google vai considerar isso na hora de ordenar os resultados dessa busca.

O Inbound Marketing é uma das formas mais efetivas de entrar em contato com quem está precisando de ajuda. E uma empresa de serviços residenciais entende bem de atender esse tipo de pessoa.

Os conteúdos explicativos e educativos para sua empresa de serviços residenciais podem explorar tudo: dicas de manutenção, limpeza e conservação, review de produtos, tutoriais em vídeo e muitas outras.

Com esses materiais você pode promover seu negócio de forma orgânica e também compartilhar em suas redes sociais. Construir autoridade em pelo menos uma rede social pode ser extremamente vantajoso para sua empresa.

2. Links Patrocinados

Para esse nicho especificamente, vale a pena investir em anúncios no Google Adwords. Por mais que a concorrência seja alta, a necessidade do cliente nesse momento também é.

Por isso, a rede de pesquisa do Google é bastante promissora para empresas de serviços residenciais.

Quando alguém não está efetivamente buscando por uma solução que possa fazer sozinho (que seria impactado com um conteúdo), você pode aparecer no momento em que algém quer contratar sua empresa.

Anúncios geolocalizados no Google, com uma boa seleção de palavras-chave que indicam a proximidade do local e o uso de extensões de anúncios podem dar bons resultados a um prazo relativamente curto.

Outra estratégia é atuar no Google com campanha do tipo “Apenas Chamada” – as pessoas veêm seu anúncio apenas no celular, mas podem ligar diretamente para a empresa do anúncio. Super prático.

3. Redes Sociais

As redes sociais da sua empresa de serviços residenciais será o lugar onde você se relacionará com o público.

Nunca esqueça de como as avaliações de seus clientes satisfeitos podem melhorar sua imagem na internet. Trabalhe nisso!

Também é interessante compartilhar o dia a dia da empresa com os clientes. Isso pode ser feito pelo Instagram ou pelo Facebook mesmo.


Você pode começar com essas dicas ou algumas delas. O importante é entender que esse tipo de negócio é muito relevante para pessoas que buscam na internet.

Com certeza vale a pena investir em marketing digital para empresas de serviços domésticos !

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