Dicas de Marketing Digital para Pizzaria

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Depois de quase um ano, elas voltaram: dicas de marketing digital para seu segmento! Hoje vamos dar algumas dicas de marketing digital para pizzaria! Cuidado com as fotos exemplo, elas dão água na boca!

Há quem diga que uma pizza é sempre uma boa ideia. É difícil discordar rsrs. Se você tem uma pizzaria, hoje separamos algumas dicas que podem ajudar você a posicionar melhor sua pizzaria na internet.

Mesmo que seu negócio seja pequeno e você atenda apenas uma região específica, não é desculpa para não estar bem colocado na internet. Com essas dicas simples você poderá se destacar dos seus concorrentes e ainda facilitar a comunicação com seu cliente final!

marketing digital para pizzaria

Marketing digital para pizzaria

Comece considerando que mesmo que seus clientes não estejam envolvidos atualmente com suas redes sociais, elas são fundamentais para manter a comunicação em dia com seu público. Considere também que, se um dos seus clientes indicar a sua pizzaria para um amigo, possivelmente essa pessoa vai procurar o nome da sua pizzaria na internet, e é exatamente esse o ponto que muitos empreendimentos estão falhando.

Veja, para ter o mínimo necessário para conquistar clientes online não custa muito. Basta um pouco de pesquisa e capricho em relação ao que você quer exibir para pessoas que buscam por você. Vamos começar pelo básico.

Ficha no Google Meu Negócio

Não é ótimo quando você busca por uma empresa no Google e o resultado de busca te mostra uma caixa contendo várias informações relevantes sobre o negócio? Você pode utilizar esse recurso do Google Meu Negócio para ter mais autoridade quando as pessoas procurarem por você na internet.

Para criar seu cadastro no Google Meu Negócio é preciso ter um e-mail do Gmail e cadastrar seu estabelecimento com as informações que você quer que as pessoas vejam. Não é preciso nem ter um site para ter uma boa ficha no Google Meu Negócio.

marketing digital para pizzaria

exemplo de ficha do Google Meu Negócio

Esse recurso é especialmente interessante se você já tem uma página no Facebook com avaliações positivas, pois essa ferramenta exibe também suas informações de página.

Essa é uma das formas mais simples de exibir sua pizzaria para clientes em potencial, e proporcionar uma boa experiência ao usuário quando ele procura por seu nome no Google. Faça o teste e veja a diferença entre um negócio que tem e um que não tem esse recurso.

Página no Facebook

Provavelmente sua pizzaria já tem uma página no Facebook, pois é meio que “regra” todos os negócios possuírem uma. Mesmo que sua página tenha um engajamento baixo, você pode usar para atrair e fidelizar seus clientes.

Que tal uma promoção no local que une vendas no local e o Facebook? Faça check-in na pizzaria e ganhe um adicional como cortesia da casa, etc. Esse tipo de interação faz com que os amigos dos seus clientes vejam que ele está em sua pizzaria, ajudando a divulgar seu negócio.

A página também será muito útil para prova social, que nada mais é do que aquela análise das avaliações do local antes de fazer um pedido. Para o setor de alimentação, o fator “prova social” pode ser maravilhoso ou catastrófico. Mantenha-se presente quando qualquer pessoa interagir com você, mesmo que tenha surgido uma avaliação negativa.

Lembre-se: é mais importante você responder bem à uma avaliação ruim em sua página do que deixar sem resposta e dar a impressão de que a pizzaria realmente não se importa.

Promoções e sorteios também dão muito certo nesta rede. Considere investir o valor de uma pizza para impulsionar suas publicações e fazer com que apareça para mais pessoas.

Perfil comercial no Instagram

Aqui, muita atenção: o Instagram é uma rede social visual, que você precisa investir em fotos muito bonitas. Você precisa estar disposto à fazer do seu produto uma obra de arte, e passar isso para uma audiência no Instagram.

Se você ainda não tem um perfil nessa rede, saiba que é possível construir uma audiência do zero trabalhando por exemplo com parcerias e influenciadores.

marketing digital para pizzaria

exemplo de foto para pizzaria no Instagram

É preciso dedicação para construir um feed profissional e atraente para sua pizzaria. Veja aqui uma lista rápida de algumas coisas que nenhuma empresa deve fazer no Instagram.

WhatsApp Business

Não temos mais para onde correr. O WhatsApp hoje é sem dúvida uma das formas mais eficientes de atender de forma rápida seus clientes em potencial. Com o WhatsApp Business, essas interações podem ficar ainda mais personalizadas.

Trabalhe na personalização do seu perfil comercial no WhatsApp, colocando todas as informações relevantes no perfil. Configure boas imagens e prepare mensagens pré configuradas para responder adequadamente suas solicitações.

Resultado de imagem para whatsapp business

Se você achar conveniente, informe para seus fãs no Facebook ou no Instagram que a sua pizzaria oferece o serviço de pedidos por WhatsApp. Pode parecer besteira, mas imagine a quantidade de pessoas que querem pedir uma pizza e que tem preguiça de telefonar? Esse pode ser um diferencial para você.

Além disso, trabalhando com WhatsApp Business você torna seu contato muito mais profissional. Vale a pena baixar e experimentar.

Busque por parcerias

Em especial para pizzarias que estão começando, é interessante buscar outros estabelecimentos locais que possam ser seus parceiros de divulgação, tanto no local quanto na web.

Uma pizzaria pode participar de diversas ações para reconhecimento de marca. Por exemplo, imagine que existe uma cervejaria local que aceite uma parceria de desconto para clientes que pedirem no mesmo dia. Ou uma doceria, como sobremesa. Você deve colocar as ideias para funcionar. Pesquise quais são os possíveis parceiros perto de você e que tem a ver com seu negócio.

App’s de delivery

Inserir seu negócio em aplicativos de entrega local também é uma forma de fortalecer suas possibilidades de venda. Além disso, é bastante comum que os próprios aplicativos ofereçam vantagens aos clientes que converterem por este canal.

É claro que aqui você terá de arcar com custos de taxas adicionais, mas se você identifica que determinado APP contribui bem para a divulgação do seu negócio, use isso para se fortalecer no mercado, pelo menos no começo.

Conclusão

Podemos afirmar que existem sim outras estratégias que podem ser usadas no marketing digital para pizzarias. Essas que elencamos sequer consideram que sua pizzaria precisa de um site! Então mãos à obra!

Se você chegou até esse conteúdo e gostou de alguma dica, não deixe de nos contar como isso te ajudou. E se nós não colocamos algo que você está fazendo e dá certo para você, deixe seu comentário também.

Conte conosco! Um abraço
Fresh Lab – We Grow Together

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