Marketing Digital para loja de veículos – Dicas Fresh Lab

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Certamente você já entendeu que boas ações de marketing digital para loja de veículos são fundamentais para trazer mais vendas para seu negócio. Separamos algumas dicas interessantes para você que quer usar o poder da internet para vender mais veículos!

Como atrair mais clientes para sua loja de veículos ou revenda? Essa é a pergunta que todos querem a resposta – e que infelizmente não é algo tão simples assim de responder.

Isso porque, quando falamos de marketing digital, temos que ter em mente que cada tipo de negócio terá suas próprias estratégias. O que dá resultado para outra empresa pode não ser o mais indicado para você.

Mas vamos para a parte prática, ok? Vamos selecionar algumas ações de marketing digital para loja de veículos que podem trazer uma certa visibilidade para seu negócio em curto, médio e longo prazo. Ah sim, também fique à vontade para conferir um de nossos cases aqui.

Marketing Digital para loja de veículos

Uma coisa é certa. Mesmo que sua loja de veículos não faça nada de marketing, pode ter certeza que as pessoas procuram pelo nome da sua loja no Google quando querem alguma informação sobre seu negócio.

Ou seja, mesmo que você esteja hoje anunciando em mídias offline, como rádios (o que é bem comum para esse segmento de automóveis), você precisa ter uma boa presença digital. Isso faz parte do processo de decisão dos seus clientes em potencial.

Vamos começar pelo básico

Faça uma ficha no Google Meu Negócio

Essa é uma dica que publicamos para quase todos os tipos de segmento, pois é importante para quem quer ser bem encontrado no Google.

Criar um ficha no Google Meu Negócio com as informações da sua loja de veículos traz um ótimo resultado para quando pessoas procuram especificamente pelo nome da sua empresa no Google.

marketing digital para loja de veículos

Como o exemplo que citamos anteriormente: pode ser que você seja um anunciante de rádio que está em busca de novos clientes, e essa mídia pode dar resultado para você. Mas considere, que sem dúvida as pessoas vão procurar por você no Google, para saber o seu telefone. E aí, com sua ficha do Google Meu Negócio você consegue entregar tudo que a pessoa precisa para fazer um contato com você. É uma ação que complementa todas as outras.

Portais de revenda

Claro que para você vender sem intermediários é muito mais interessante. Mas para termos de visibilidade é muito mais interessante você estar inserido em portais que já são conhecidos. Além disso, esses portais já tem a confiança dos usuários.

Página no Facebook

Temos um case de sucesso na Fresh Lab de uma loja de carros. Por meio do Facebook e seu website, conseguimos melhorar muito seus resultados em vendas e sua presença digital.

Mesmo que você tenha uma página meio abandonada, o Facebook é um canal para investirmos em mídia. É hoje uma das melhores em custo-benefício e alcance de público.

As nossas sugestões são publicações contendo fotos ou vídeos dos veículos e uma descrição com as informações importantes sobre o carro. Você pode usar muitos caracteres no modo postagem do Facebook, então insira as informações que você considera importantes.

Se optar por vídeos, o engajamento pode ser ainda maior – e dá mais detalhes sobre o produto. Não precisa ser nada muito profissional! Teste e veja como os resultados começam a aparecer.

Avaliações

Ter boas avaliações no Google Meu Negócio e no Facebook é um fator de peso na decisão de compra de um cliente. Você mesmo, já se interessou por algum produto ou serviço, e quando buscou na internet encontrou avaliações ruins que o fizeram desistir?

Saiba que isso acontece na maioria dos casos. Por isso, colher avaliações positivas dos seus clientes é fundamental para ter uma boa presença digital e atrair mais clientes.

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OBS: Se você não tem um website

Para uma loja de veículos, é importante ter um site pois ele servirá como um catálogo de produtos. As pessoas poderão conhecer melhor o que você tem a oferecer.

Ainda assim, é válido fazer marketing digital para loja de veículos em redes sociais. O público está ativo nesses canais e isso pode trazer visibilidade para sua revenda. Contudo, consideramos que as lojas que possuem um website tem vantagens diante de quem está decidindo.

Resumindo

Ter uma boa ficha no Google Meu Negócio, impulsionar no Facebook as postagens dos veículos e colher boas avaliações podem ser o que você precisa para trazer mais vendas por meio da internet.

Não vá embora sem deixar o seu comentário do que achou desse conteúdo! E até o próximo segmento!

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