Dicas de Marketing Digital para Loja de Games

(Última atualização em )

Trabalhar com algumas ações de marketing digital para loja de games pode fazer todas diferença para o seu negócio. Veja o que você pode fazer para promover seu estabelecimento e conquistar mais clientes.

Quem trabalha no segmento de games tem um público muito interessante. Consumidores aficionados por games são receptivos a conteúdos relacionados ao segmento. Também pode ser surpreendentemente engajados com sua loja. Basta saber como falar com ele.

marketing digital para loja de games

Marketing Digital para Loja de Games

O marketing digital é de grande utilidade para você que tem um ponto físico e precisa atrair pessoas para sua loja. Esqueça esse papo que precisamos “tirar” a pessoas do online e mandar para o offline. Isso não existe mais, pois a internet está conosco onde estamos.

Sendo assim, veja algumas ações de baixo custo que vão te ajudar a promover sua loja de games e atrair clientes.

#1 FACEBOOK

Use e abuse desta rede social para criar conteúdo relevante para seu público. Faça a página da sua loja e use os recursos do Facebook para negócios locais. Eis o que você pode fazer:

  • Postar novidades do universo de games (lançamentos, atualizações, extensões)
  • Sortear jogos (engaja muito o público)
  • Oferecer desconto para quem fizer check-in na sua loja
  • Veicular um cupom de desconto para apresentar na hora da compra
  • Promoções do tipo “traga um amigo e ganhe tal coisa”
  • Incentive avaliações na sua página (prova social é muito importante)
  • Eventos na sua loja
  • Review de jogos
  • Anúncio do tipo “Promoção de Negócio Local”, para divulgar sua loja aos moradores ao redor
  • Transmissão ao vivo de jogos / campeonato de games (promovidos em sua loja)
  • ABA LOJA: publique seus produtos gratuitamente com o recurso loja do Facebook

Você também pode apostar na interação, responder comentários e mensagens. Use chamadas para a ação que incentivem o usuários a entrar em contato com você pelo próprio Facebook.

Lembre-se que para uma estratégia de comunicação efetiva no Facebook, você deve dedicar uma parte dos seu investimento para impulsionar publicações.

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#2 YOUTUBE

Aposte em conteúdos de vídeo para mostrar para sua audiência os jogos disponíveis. Vídeos no estilo “gameplay” são uma verdadeira febre no Facebook e podem trazer uma boa notoriedade para sua loja.

Você também pode divulgar seu canal utilizando o Facebook da loja ou mesmo pessoalmente, aos clientes.

Integre sua estratégia de vendas com convites para que seus clientes acompanhem seu trabalho online.

Você também pode fazer vídeos no estilo review, se trabalhar com acessórios para games também.

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#DICA EXTRA

Existem loja de games que também investem no desenvolvimento de lojas virtuais. Com certeza isso é um passo além.

Com uma loja virtual e um bom plano de logística, você pode atender o Brasil inteiro. Caso você já tenha uma loja virtual e um valor maior para investir, vá para anúncios no Google.

Eles são excelentes para captar clientes no momento da compra. Anunciar no Google Shopping também é uma opção!

Não esqueça de deixar o seu comentário com o que você achou das dicas! Até a próxima.

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