Case de Marketing Digital para Indústria – Baterias para Empilhadeiras Elétricas

(Última atualização em 8 de junho de 2017)

Sim, é isso mesmo que você leu! Com alguns meses de esforço e trabalho árduo conseguimos fazer com que a campanha super segmentada de um de nossos clientes se tornasse um sucesso. Veja como fizemos!

A estratégia de marketing digital deste cliente foi aprimorada muitas vezes ao longo dos meses que estamos trabalhando com eles. A empresa vende baterias para empilhadeiras elétricas e também faz manutenção dessas peças, além de prestar manutenção in loco e prestar serviços em acessórios de baterias.

A meta dessa campanha sempre foi preenchimento de formulário, porque sempre é preciso que o visitante peça um orçamento com certas especificações da bateria para obter o valor correto.

GOOGLE ADWORDS

Inicialmente trabalhamos com anúncios no Google e uma verba restrita. Como o nicho de mercado do cliente é bem específico, trabalhamos com consistência nas palavras-chave da campanha e otimizamos o anúncio para que os cliques ficassem cada vez mais baratos.

Com essa estratégia no Google Adwords, fizemos com que a empresa disputasse com frequência os melhores lugares nos resultados de pesquisa. O resultado efetivo disso para o cliente é uma média de 2 orçamentos por dia, 5 dias por semana.

AH! Os anúncios também são configurados para exibição apenas nos dias de semana, pois no ramo da indústria dificilmente haverá leilões aos sábados ou domingo.

INBOUND MARKETING

Enquanto ainda estávamos trabalhando apenas com anúncios no Google, notamos que alguns termos que acionavam nossas publicidades estavam relacionadas à dúvidas que os usuários tinham em relação ao negócio ou produto do cliente.

Daí tiramos uma fonte da mais pura demanda para produção de conteúdo – dúvidas de clientes reais buscando por respostas no Google. Então começamos com o Inbound Marketing.

Colhemos as perguntas frequentes e o cliente em parceria conosco elabora conteúdos simples e objetivo, que respondem essas questões e otimizam o lugar que o site deles tem na busca orgânica.

E-MAIL MARKETING

Todos os leads gerados pela campanha entram para uma lista de e-mail que recebe mensalmente as novidades da empresa, juntamente com conteúdos e promoções pontuais.

Essa campanha se paga centenas de vezes e os custo com cliques no Adwords ficam cada vez menores pela qualidade e consistência dos anúncios. O site do cliente também passou por uma reformulação total e agora oferece uma experiência melhor aos visitantes.

É com certeza uma das campanhas mais interessantes que já fizemos – por suas peculiaridades e resposta surpreendente do público!

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