Estratégias de marketing digital para hamburgueria

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Utilizar as redes sociais para fazer marketing digital para hamburguerias não é suficiente. A concorrência é alta e seu negócio pode ir por outros caminhos e se destacar.

O Facebook e o Instagram tem um enorme volume de público para o mercado da gastronomia. Não é a toa que uma dessas redes ficou conhecida por ser o lugar onde as pessoas postam foto de comida.

Um estudo da Junta Comercial do Estado de São Paulo mostrou que até 2011, houve o registro de entrada de mais de 4.000 restaurantes do tipo hamburgueria, apenas em São Paulo.

Se você é realmente o dono de uma hamburgueria, deve saber melhor do que eu que apostar em diferenciais é a única chance de sobreviver nesse mercado.

Ter só um tipo diferente de maionese não é o que vai fazer o cliente voltar. É preciso dar uma experiência completa aos seus clientes.

Fries and Burger on Plate

Marketing digital para hamburguerias

Começando pelo mais básico, elementos primordiais que você deve trabalhar no seu Facebook para manter o máximo contato possível com seus clientes em potencial.

Principais itens que você deve gerenciar:

  • Identidade visual: boas imagens de perfil, capa e publicações são essenciais para ser notado no Facebook.
  • Avaliações: prova social é um dos fatores que mais influenciam a tomada de decisão de novos consumidores. Gerencie adequadamente as avaliações que sua página receber e sempre convide seus clientes para colaborar com novas avaliações.
  • Publicações: as postagens da sua página não devem ser feitas uma vez por mês nem 15 vezes ao dia. Encontre uma frequência que seja bem aceita pela sua audiência. Faça testes para saber qual é o melhor horário e dia da semana para publicar.
  • Caixa de mensagens: se possível, esteja atento a isso o dia todo. Quando uma pessoa envia uma mensagem para um estabelecimento no Facebook, espera ser respondida na hora. Se você realmente não puder gerenciar isso, configure mensagens automáticas na caixa de entrada da sua página para não deixar o cliente “no vácuo”.

O Facebook também possui outros recursos que podem ser interessantes para divulgar sua hamburgueria:

  1. Promoção de Negócio Local: são anúncios geolocalizados que atingem usuários do Facebook em um raio de distância ao redor do seu negócio. É muito eficaz para promover visitar a lojas físicas e tem um custo baixo por alcance.
  2. Curtidas na página: alcance entusiastas de culinária e pessoas interessantes para seu negócio utilizando anúncios para curtidas na página.
  3. Impulsionamento de publicações: com certeza onde estará sua maior força de venda. Quando não impulsionamos publicações no feed de notícias do Facebook elas aparecem para cerca de 2% da audiência neste canal. Contudo, os patrocínios são a partir de R$1 por dia e você pode selecionar para quem suas publicações aparecem.

Fora do Facebook também é possível fazer um bom trabalho de marketing digital para hamburguerias.

Instagram

A rede pode ser facilmente utilizada para fortalecer a marca da sua hamburgueria. Utilize as hashtags corretas e apareça para pessoas que se interessam pelo que você está oferecendo.

O segmento de culinária é muito explorado visualmente, e nesse ramo existem muitas oportunidade de destacar seu negócio com pequenos detalhes!

marketing digital para hamburgueria

Links patrocinados

Anúncios no Google também podem ser uma excelente forma de captar clientes na hora em que bater aquela fome.

Vale lembrar que é necessário que sua hamburgueria possua um bom site e que tenha uma verba especialmente direcionada para isso.

Uma estratégia muito boa para se fazer no Adwords é configurar programação de anúncios por horário.

Em determinados horários do dia em que você sabe que o movimento começa a aumentar. Seus anúncios no Adwords podem trabalhar com lances mais altos para aparecer em buscas neste momento.

Conclusão

Esperamos que essas dicas de marketing digital para hamburguerias possam trazer uma nova perspectiva sobre o que você deve fazer para conseguir mais clientes.

É claro que existem outras formas de fazer marketing digital para hamburguerias, mas como buscamos falar com quem pretende fazer sozinho, essas recomendações são boas para começar.

Conte conosco! Um abraço
Fresh Lab – We Grow Together

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks