Marketing Digital para Agência de Turismo

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Podemos afirmar que atualmente uma campanha de marketing digital para agência de turismo é fundamental para as empresas que querem se manter nesse mercado.

O processo de compra e tomada de decisão do cliente acontece quase que inteiramente pela internet. Para ser bem sucedido na geração de novos negócios pela web, é preciso alguns requisitos básicos.

  1. Que sua agência de turismo possua um bom website, com conteúdo no idioma correto e informações relevantes. Além disso, você precisa ter boas imagens dos lugares que está promovendo.
  2. Que você tenha um objetivo claro em mente quando começar a fazer o marketing da agência de turismo.

A seguir vamos ver algumas sugestões do nosso time de marketing digital que podem ajudar você. Atrair, reter e converter mais clientes para seu negócio está sendo considerado como nosso objetivo aqui. Então vamos lá.

  1. Links Patrocinados

Google Adwords – Pesquisa

Estar bem posicionado no Google quando um cliente procura por serviços que você oferece é possível. Com uma boa campanha de links patrocinados você pode otimizar seus anúncios para corresponder sua publicidade com quem importa para você.

A Rede de Pesquisa é um ótimo canal de conversões diretas. Sua assertividade na seleção dos resultados faz com que o usuário encontre o que precisa. Enquanto isso, o anunciante lucra vendendo algo bem publicado no Google.

Google Adwords – Display

O segmento de Turismo compõe uma grande massa de usuários ativos na web. Uma boa maneira de atingir essas pessoas é exibindo banners da sua agência de turismo em sites semelhantes ao seu.

Com uma boa segmentação na Rede de Display, você pode ter grande visibilidade.

Também é possível trabalhar com campanhas de remarketing. No remarketing você exibe banners específicos de sessões do seu site para usuários que já viram essas páginas.

Facebook Ads

Utilizar o Facebook Ads pode ser de grande importância na hora de divulgar sua agência de turismo. O Facebook é uma mídia interessante para trabalhar pela diversidade de anúncios que o compõe.

Você pode explorar vários objetivos diferentes e decidir qual traz verdadeiro retorno para sua empresa.

blur, cartography, close-up

2. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a maneira mais legítima de conquistar clientes na internet. Com a seleção dos melhores conteúdos, você capta usuários que são clientes em potencial.

No segmento de agência de turismo, especialmente, há muito conteúdo a ser explorado. Vamos listar algumas ações que podem ser feitas com um bom conteúdo:

  • Gestão de redes sociais: criando conteúdos para redes sociais você pode se relacionar com seu público por meio do engajamento. Postagens bem estruturadas podem fazer com que sua empresa faça parte dos interesses dos fãs.
  • Nutrição de leads: conteúdos bem selecionados por e-mail também tem o potencial de fazer com que leads se tornem clientes.
    Vamos imaginar que você tenha uma lista com todas as pessoas que já compraram uma viagem com sua agência.
    Entendemos que esse é realmente um cliente em potencial – ou seja, pode voltar a comprar.
    Contudo, esse lead muitas vezes está esquecido. A nutrição de leads por meio de automação de marketing é uma excelente maneira de recuperar clientes.
  • E-book’s: a construção de e-book’s onde você fala sobre as especialidades do seu negócio ou assuntos interessantes para o público também traz excelentes resultados.
    Você pode disponibilizar uma landing page para que os visitantes deixem o e-mail em troca do seu material.

Pode parecer que isso é muita coisa. O marketing digital para agências de turismo está ganhando espaço e força na web.

Você precisa estar preparado em algum mínimo desses itens para seguir em frente. Além dessas dicas, também sugerimos que você busque em outros blogs novas ideias que possam complementar.

E se precisar de um time especializado que faz tudo isso e muito mais por você, está no lugar certo!

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