Dicas de Marketing Digital para Academia
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Publicado 5 de julho de 2017 • 11:37Hrs

Uma boa estratégia de marketing digital para academia pode fortalecer seu negócio e seus alunos! Veja nossas dicas para promover sua academia utilizando a internet.

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Marketing Digital para Academia

Antes de começarmos, é importante ressaltar que existem várias ações além das que vamos colocar aqui que podem ajudar você a conquistar mais alunos para sua academia.

Contudo, vamos focar em apenas 3 ações de curto/médio prazo. Possivelmente, esse é um conjunto de ações que nossa equipe de marketing digital faria para uma academia - independente do tamanho.

Sobre a verba a ser investida em anúncios, vamos fazer estimativas em cada uma das ações que considerarmos importante.

Estamos considerando que a sua academia já possui um website onde as pessoas podem encontrar mais informações sobre tudo que você oferece. Contudo, se você ainda não tem um site, poderá optar por outras duas estratégias dentro do Facebook e com custo reduzido. Acompanhe.

COM WEBSITE

Caso a sua academia já tenha um site, a estratégia recomendada para conquistar mais clientes é o Google Adwords.

Investir em anúncios no Google pode fazer com que você seja uma opção quando possíveis clientes estão realizando uma busca.

Apesar do Adwords ter um custo maior do que o Facebook para anúncios, é extremamente mais importante na hora de tomar uma decisão.

Independente de qual estágio a pessoa esteja em um processo de busca, ter um link patrocinado aparecendo em buscas que interessam para você é promissor.

Para que sua campanha no Adwords dê um resultado satisfatório para sua campanha, você pode trabalhar com palavras-chave específicas. Divida sua campanha em grupos de anúncios segmentados por serviços que oferece em sua academia.

Insira palavras-chave relacionadas aos seus grupos de anúncios e não esqueça de restringir sua segmentação. Assim, seus anúncios só aparecem para pessoas que moram na mesma cidade em que sua academia está.

Esse tipo de usuário é altamente propenso a acessar o website da academia e preencher um formulário de contato, especialmente se não houver valores descritos no site.

PREÇOS

Não ter os preços no site pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. É bom pois os que estiverem interessados mesmo vão até a academia para ver valores e conhecer o espaço.

É ruim pois a pessoa que não está pronta para dar um passo a mais na jornada geralmente desiste nesta etapa.

Vale a pena testar e comparar seus resultados de estratégias com e sem divulgação de preços.

O orçamento necessário para uma boa campanha no Google pode ser personalizado, mas nossa recomendação é trabalhar com o mínimo diário para conseguir um bom número de cliques.

Dependendo do segmento esses valores podem aumentar ou diminuir, mas para saber precisamos fazer algumas estimativas dentro do próprio Adwords, com a ferramenta Planejador de Palavras chave.

SEM WEBSITE

Caso a sua academia ainda não possa investir na construção de um website, existem outras possibilidades que podem ser tão efetivas quanto.

O Facebook oferece 2 recursos em especial que podem ajudar você neste momento: impulsionamento de promoções e anúncios em formato carrossel.

Promoções

Publicações que são impulsionadas no feed de notícias do Facebook são exibidas para uma quantidade maior de usuários. O investimento é relativamente baixo se levarmos em consideração que uma boa publicação no Facebook pode pagar muitas vezes seu investimento.

Elabore promoções que sejam chamarizes para seu público. Produza uma imagem para publicar em seu feed de notícias. Configure uma segmentação que tenha a ver com seus interesses e que esteja dentro do seu raio de atendimento.

Monitore o comportamento da publicação e esteja atento a possíveis comentários que os usuários fazem. Se você não gerenciar as respostas que as pessoas dão no post, não adianta nem fazer.

Mesmo que você esteja divulgando uma promoção (que é algo comercial), o Facebook não deixa de ser uma rede SOCIAL. Isso implica que mesmo as marcas (e especialmente elas) criem conteúdos que engajem o usuário. Responder seus comentários é fundamental neste processo.

Anúncios em Carrossel

Especialmente este tipo de anúncio pode trazer uma visibilidade especial para sua academia. Considere que os anúncios em formato carrossel tem vários tipos de objetivos diferentes.

Ou seja, você pode usá-los para enviar pessoas para o website da sua academia (se houver). Ou ainda, incluir outras chamadas que conectam as pessoas diretamente com sua página no Facebook.

Os anúncios em formato carrossel permitem que você utilize até 9 imagens diferentes, com descritivos diferentes para divulgar seu negócio.

Isso quer dizer que você pode fazer uma imagem para cada modalidade, colocando preços "a partir de" e ter um super anúncio da sua academia!

Use a chamada "Enviar Mensagem" para que as pessoas falem com você diretamente do anúncio. Isso facilita o contato e gerenciamento dos resultados que vem da sua campanha.

Esse é o formato mais recomendado para academias que estão começando e precisam investir pouco em marketing por enquanto. Configure uma segmentação próxima ao seu local e monitore.

 

#DICA EXTRA#

O recurso Avaliações da fanpage da sua academia deve ser explorado ao máximo. Não esqueça como a prova social é importante para que as pessoas tomem decisões de compra hoje em dia.

Incentive seus alunos a avaliar com comentários o seu estabelecimento. Assim, você cria mais um ponto de contato com quem já faz aula com você e exibe sua credibilidade para alunos em potencial.


Como citamos no início, existem muitas formas de angarias novos alunos para sua academia. O importante é sempre manter o lugar repleto de alunos saudáveis e felizes por estarem com você!

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