Como o marketing digital me ajuda a otimizar seu tempo e ações?
Publicado 20 de novembro de 2018 • 11:00Hrs

Como você faz para saber quem é o seu público-alvo? Divulgar seus produtos? Saber qual o melhor local e horário para funcionamento? E o que acha de ter uma plataforma que te possibilita ter acesso a todas estas informações e ações com um custo relativamente baixo? Então aprenda a otimizar seu tempo e conheça o marketing digital.

Esta modalidade te permite ter acesso a quantidade de possíveis consumidores, segmentados e por um valor baixo. Além disso, facilita ações como: expandir as suas vendas para além do seu território atual, alcançar um número maior de consumidores e fidelizar quem te visita ou compra.

Utilizando esta técnica de comunicação, sua marca ganha autoridade. Já que consegue, por meio dos conteúdos, resolver dúvidas, esclarecer conceitos e mostrar que domina os assuntos no seu mercado. Além de estar presente onde procuram por você.

Antes de definir qualquer prazo, lembre-se que: por mais que a internet ajude (e muito!) a divulgar sua marca e acelerar processos, os resultados não chegarão de forma instantânea. Para conseguir resultados bons (e sólidos), é necessário meses de dedicação, investimentos e muito trabalho.

Classificação cronológica das ações

  • Imediatas - curto prazo (de 0 a 6 meses):  são aquelas que colocarão a sua marca no meio digital. Seja criando canais ou fazendo ações e conteúdos para que os buscadores entendam que é autoridade no assunto.
  • De curto a médio prazo (de 6 a 12 meses): são o fortalecimento e adaptações das ações orgânicas e patrocinadas. É neste estágio que o comportamento do seu público-alvo estará mais claro. Baseadas nestas métricas, são feitas adaptações nas ferramentas como palavras-chave melhores, comunicação visual mais assertiva, dias e horários nobres, entre outros. No geral, é possível notar resultados logo nos primeiro meses de campanha. Mas os resultados concretos só virão no médio prazo, conforme as campanhas e o website são otimizados para a conversão.
  • De médio a longo prazo (a partir de 12 meses): elas trazerem os melhores resultados e se manterem lucrativas por mais tempo, mesmo que elas sejam descontinuadas. São aquelas ações que fidelizam o consumidor e consistem no resultado das ações dos dois primeiros grupos.

Construir a reputação de uma marca no ambiente digital requer investimentos e muita paciência. E então, que tal conversarmos mais sobre como sua empresa pode crescer ao você adquirir um braço digital para a sua marca? Entre em contato com a gente!

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