Como conseguir leads no Facebook
, ,
Publicado 13 de junho de 2017 • 13:34Hrs

Captar leads no Facebook pode ser a chave do sucesso para sua empresa ou loja virtual. Veja nossas dicas e um case de uma campanha para leads no Facebook que fizemos aqui no Lab!

O Facebook é sem dúvida uma rede especializadas em pessoas. A rede social azul está coletando dados das pessoas com um dos objetivos de exibir anúncios.

A publicidade digital não é mais novidade no mundo em que vivemos. Atuar com campanhas de links patrocinados para divulgar seu negócio é comum entre boa parte das empresas.

Clientes online

Logo, empresas notaram o grande potencial de geração de novos negócios que a internet possui. Dezenas de ferramentas foram desenvolvidas para que as pessoas que estão navegando na web vejam coisas interessantes para elas.

Para atingir potenciais clientes, você precisa saber se é possível gerar uma venda ou se sua conversão será em leads.

Se você tem uma loja virtual, você também pode trabalhar com campanhas para geração de leads. Não apenas Facebook mas como também em áreas do seu site destinadas a isso.

Women typing on the notebook

O que é um lead:

lead nesse caso é o contato de um cliente em potencial; alguém que demonstrou prévio interesse em seu produto ou serviço e deixou seu contato com você.

Se sua conversão é única e exclusivamente leads, vamos sugerir campanha para geração de leads no Facebook.

Leads no Facebook

Um dos fatores que mais pode comprometer o desempenho de uma campanha é página de destino fora do Facebook.

Por isso, o Facebook decidiu otimizar a forma como os usuários preenchem formulários, com o formato "Geração de Cadastro".

Com campos configuráveis, você pode definir quais informações precisa dos usuários. Nome, e-mail e em alguns casos o número de telefone aparecem preenchidos automaticamente nos campos.

Adicione poucas perguntas. Por mais fácil que seja preencher um formulário, nenhum usuário realmente gosta de ficar respondendo perguntas.

Seja breve, configure uma boa imagem de exibição e capriche na segmentação. Bons leads pra você!


CASE

Compartilhamos em nosso blog alguns cases que nosso trabalhou resultou aqui na Fresh. Em uma de nossas campanhas, realizamos o anúncio no formato Geração de Cadastro.

Geramos mais de 80 leads em 2 meses!

Clique aqui e veja como foi esse trabalho.

Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
Como otimizar o site da empresa?
1 2 3 40

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram