Não tenho dinheiro para investir em SEO
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Publicado 22 de fevereiro de 2017 • 16:32Hrs

Zero de verba para trabalhar com otimização SEO? Veja o que você pode fazer em SEO mesmo que seu site seja pequeno e você esteja sem dinheiro.

Falamos em tópicos anteriores a importância de otimizações SEO para alcançar resultados mais relevantes para sua empresa. Além de tornar seu site mais encontrável, ter um bom SEO cria uma experiência melhor para os usuários e torna seus acessos mais qualificados (pessoas que realmente estão interessadas no que você oferece).

Essa dica é especialmente para você que precisa de resultados consistentes e otimizações SEO mas não pode pagar por uma agência especializada.

Vale lembrar que quando não podemos investir dinheiro, possivelmente precisaremos investir tempo para conseguir alcançar os resultados que interessam para nós.

Ações que vão te auxiliar com o SEO do seu site

Conteúdo

Sabemos que a produção de conteúdo está diretamente relacionada com a performance e o rankeamento de determinados sites. Por isso, nossa sugestão é que você comece a investir tempo na criação e publicação de conteúdos relacionados ao seu segmento de mercado.

Você deve estar se perguntando: “- Por que eu faria isso?”. Bom, pense que na era da informação as pessoas buscam por respostas específicas na internet milhares de vezes todos os dias.

Como as informações coletadas são inúmeras, as pessoas buscam por respostas de autoridades do segmento.

Mantendo uma área de notícias ou página de blog no seu site, você consegue indexar seu conteúdo para aparecer na hora que os usuários estão buscando por respostas urgentes relacionadas ao seu negócio.

Crie um cronograma inicial para publicar um artigo em seu site a cada 15 dias e siga-o consistentemente. Produzir conteúdo relevante para sua empresa vai te custar tempo e zero reais.

Criação de pautas interessantes

Você pode não saber exatamente que tipo de conteúdo realmente interessa para o seu público. Consultando a Aba Interesses em seus relatórios do Google Analytics você encontrará uma série de categorias de interesse que os visitantes do seu site pertencem.

Você pode encontrar categorias estritamente relacionadas com o seu negócio ou então surpreender-se ao descobrir que seu público tem um interesse em comum que você nem imaginava.

Encontre as categorias e identifique em qual interesse você pode colaborar escrevendo sobre de forma que isso seja uma resposta de autoridade no assunto.

Ações de baixo custo para distribuição de conteúdo

Uma das melhores formas de divulgar os conteúdos publicados em sua área de blog ou notícias é por meio das ferramentas de assessoria digital disponíveis hoje.

Além disso, você pode utilizar as redes sociais para publicar o conteúdo e distribuí-lo para suas categorias de interesse. Publicações como essa podem ser feitas por um investimento a partir de R$1,00 por dia.

Outra opção é a ferramenta DINO que revisa e dispara artigos em formato release para segmentos da sua escolha.

Divulgar seu conteúdo dessa forma atrai acesso por um custo baixo e se enquadra em otimizações SEO que podem ser feitas no seu site, independente de quantos visitantes você tenha hoje.

Lembre-se: uma estratégia SEO faz em seu site o que água faz para as plantas. Os resultados são de médio a longo prazo e você pode otimizar suas abordagens durante o processo.

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