Quanto investir em influenciadores digitais

(Última atualização em 25 de abril de 2017)

Pode ser que você não tenha milhões de reais para aparecer investir em influenciador em um grande canal do Youtube. Mas existem ações em pequena escala que podem trazer bons resultados. Quanto investir?

Ações com influenciadores podem gerar bons resultados para sua empresa. Na hora de decidir quanto investir em ações como essa, sugerimos alguns fatores para levar em consideração e fazer a melhor escolha.

Não se impressione com quantidade

Para escolher um influenciador você precisa se certificar que ele realmente exerce…influência, claro. Veja as interações e comentários no canal que está avaliando. Se a quantidade de comentários for baixa ou com reações negativas do público, pense se é aquele é o melhor canal para expor sua marca.

Com certeza você saberá julgar facilmente se o perfil está adequado para sua marca e se realmente conversa com o público. Neste outro post você encontra outras dicas sobre como identificar verdadeiros influenciadores digitais.

Pesquise bastante

Tenha certeza de que suas opções são as melhores possíveis e entre em contato com cada um dos influenciadores ou sua assessoria.

Faça ofertas para cada um deles e aguarde a resposta de todos para decidir. Influenciadores podem aceitar trabalhar de muitas maneiras diferentes e você deve explorar todas as possibilidades na hora de negociar com eles.

Quanto investir em influenciadores

Geralmente, quando entramos em contato com influenciadores ou sua assessoria para propor ações como essa, o preço é estipulado pelo próprio influenciador.

Se você buscar por canais grandes, com grande volume de audiência e visualizações no Youtube, por exemplo, possivelmente seja bem caro, na casa dos milhares. Quanto mais influente for a pessoa escolhida, maior serão suas probabilidades de retorno então o investimento será mais alto.

Você pode encontrar influenciadores que cobram mil, 3 mil, até 150 mil reais por determinados tipos de ações. Contudo, também existe muita gente boa por aí aceitando demonstração e degustação de produtos para exibir em seus canais.

Por isso sempre recomendamos que uma ampla pesquisa seja feita antes de decidir e negociar com cada contato de possível influenciador.

O ROI da campanha será mensurado como você estipular e deve ser acompanhado. Apenas monitorando a ação da maneira correta você poderá saber se aquele trabalho deu resultados efetivos para sua empresa. Veja aqui como monitorar ações com influenciadores. 

Encontrar o melhor influenciador e a melhor solução para sua empresa também faz parte do nosso trabalho! Venha conversar conosco sobre as suas ideias para que possamos elaborar algo especialmente para seu negócio.

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks