Instagram gera 4X mais engajamento que Facebook
,
Publicado 30 de maio de 2017 • 11:44Hrs

É cada dia mais difícil encontrar pessoas que não tenham Facebook e/ou Instagram instalados no celular. Essas redes sociais caíram na graça de todo mundo e hoje são disputadas pela empresas como fonte de negócio.

O Instagram é um rede social para compartilhamento de fotos e vídeos em diversos formatos. Desde 2010 o app vem ganhando espaço e notoriedade no mercado (tanto ao ponto de ser comprada pelo próprio Facebook em 2012).

Close-up of Smart Phone

Para quem busca uma rede social com alto poder de interação e comentários com os usuários, o Instagram parece ser o melhor caminho.

Segundo a empresa de monitoramento de redes sociais Socialbakers, O Instagram pode gerar até 4 vezes mais engajamento do que o Facebook. O dado foi divulgado em pesquisa durante o evento Engage.

Vamos com calma

Precisamos entender melhor os dados da pesquisa para não acreditar que uma rede é melhor do que a outra, quando na realidade são tipos de interações diferentes que acontecem nessas redes.

O estudo mostrou que perfis de pessoas famosas, celebridade e marcas, o Instagram tende à ser mais efetivo e obter 4x mais interações do que os mesmos perfis no Facebook.

Person Holding Smartphone Taking Picture of Bridge during Daytime

Ainda assim, o Facebook não pode ser deixado de lado pois ainda possui seus pontos fortes. Entre eles, o grande volume de engajamento nesta rede em páginas e publicações de notícias - que não batem nenhuma outra em quantidade de comentários.

Fanpages temáticas e grupos também podem gerar o dobro de interações de posts de notícias e outras plataformas.

É preciso saber por onde começar. Destacamos o Instagram neste caso por ser uma rede muito menor em quantidade de usuários do que o Facebook.

Para o VentureBeat, essa diferença está relacionada ao tipo de interação que cada uma das redes proporciona ao usuário. Enquanto no Instagram dois toques na imagem são suficientes para interagir com as publicações, o Facebook dá a opção de apertar e segurar para reagir ao post.

Claro que, na prática, não significa exatamente que uma é melhor do que a outra. O que o estudo nos mostra é que, de fato, Facebook e Instagram não são a mesma coisa e é preciso ter clareza de estratégia na hora de definir em qual rede divulgar seu negócio!

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 40

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram