Hellmann’s aposta em NFC para sugerir receitas e produtos

(Última atualização em 7 de maio de 2013)

Carrinho inteligente interage com gôndolas enquanto consumidor anda pelo supermercado.

Com o objetivo de levar ao consumidor uma nova experiência na maneira de fazer compras, a Hellmann’s agregou à sua marca a tecnologia Near Food Communication. Em uma ação na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, carrinhos inteligentes foram preparados para conversar com as gôndolas e sugerir receitas e produtos para a lista de compras do consumidor, geradas em tempo real por meio de um display acoplado no carrinho.

“Hellmann’s é a primeira marca a realizar uma ação com tecnologia na qual a gôndola conversa com o carrinho oferecendo opções de receitas, um serviço útil e prático aos consumidores, já que 70% das decisões são tomadas no momento da compra dentro do ponto de venda”, explica Fernando Kahane, gerente de marketing de Hellmann’s.

Como Funciona:

Ao colocar uma embalagem de Hellmann’s dentro do carrinho o sistema sugere as combinações com os produtos expostos enquanto o cliente faz as suas compras. O carrinho foi equipado com tecnologia própria e desenvolvida pela agência Cubocc.

Fonte: PROXXIMA

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks