Se você está gerenciando os impactos do coronavírus em um mercado, então é possível que seus problemas sejam outros. Seu comércio é considerado como serviço essencial e seu plano de ação deve ser rápido e seguro. Neste post falaremos um pouco mais sobre a gestão de crise para supermercados.
Considere que as pessoas estão com medo, o que nos leva a estocar comida e comprar tudo que é possível pois não sabemos o dia de amanhã.
Muitos supermercados ao redor do mundo estão adotando políticas para enfrentar isso de forma responsável. Algumas medidas:
Acredite, isso vai te dar trabalho, mas pode ser a única maneira de fazer com que o supermercado continue atendendo. Certamente você vai preferir ser o mercado que vende um pouquinho pra todo mundo, do que o vende tudo para poucas pessoas!
Não incentive as pessoas com promoções e chamadas do tipo, aproveite antes que acabe, porque além de aglomerar pessoas no local, você estará sendo oportunista e jogando sujo com o medo das pessoas e com o mercado. Confira maiores dicas sobre gestão de crise para supermercados neste vídeo que criamos especialmente para você.