Gestão de crise para Supermercados
Publicado 24 de março de 2020 • 20:27Hrs
gestao de crise para supermercado

Se você está gerenciando os impactos do coronavírus em um mercado, então é possível que seus problemas sejam outros. Seu comércio é considerado como serviço essencial e seu plano de ação deve ser rápido e seguro. Neste post falaremos um pouco mais sobre a gestão de crise para supermercados.

Considere que as pessoas estão com medo, o que nos leva a estocar comida e comprar tudo que é possível pois não sabemos o dia de amanhã.

Muitos supermercados ao redor do mundo estão adotando políticas para enfrentar isso de forma responsável. Algumas medidas:

  1. Limitação de itens por pessoa - o melhor caminho;
  2. Serviços de entrega, muitos estão oferecendo gratuitamente. Você pode receber listas de compras do seu bairro pelo WhatsApp, por exemplo, ou disponibilizar seus produtos em algum aplicativo de delivery;
  3. Horários específicos para grupos de risco - uma forma de deixar seus clientes mais seguros, coordenando grupos em horários diferentes do dia;
  4. Mínimo de clientes por vez na loja;

Acredite, isso vai te dar trabalho, mas pode ser a única maneira de fazer com que o supermercado continue atendendo. Certamente você vai preferir ser o mercado que vende um pouquinho pra todo mundo, do que o vende tudo para poucas pessoas!

Não incentive as pessoas com promoções e chamadas do tipo, aproveite antes que acabe, porque além de aglomerar pessoas no local, você estará sendo oportunista e jogando sujo com o medo das pessoas e com o mercado. Confira maiores dicas sobre gestão de crise para supermercados neste vídeo que criamos especialmente para você.

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 40

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram