Gestão de crise para o comércio em geral

(Última atualização em 24 de março de 2020)

Lojas de rua, shopping e centros comerciais serão consideravelmente afetados pelo fato de que teremos menos pessoas circulando por conta do coronavírus. Mesmo depois que tudo isso acabar, os desafios ainda serão muitos até que você reestabeleça o seu fluxo normal de cliente. Hoje vamos falar sobre gestão de crise para o comércio.

Comece a pensar em formas de digitalizar suas vendas e trabalhar com entregas. Este não é um bom momento para chamar as pessoas para sua loja. Investir na prospecção de clientes agora pode ser desperdício de tempo, dinheiro e energia.

Um caminho mais seguro é manter comunicação com seus clientes atuais, que você provavelmente tem o contato. É “mais fácil” você trabalhar para fidelizar alguém que já comprou de você.

Se você ainda não possui nenhuma forma de pagamento online, uma opção viável é o PicPay, que recebe crédito e débito com taxas bem pequenas. Não é propaganda, é uma indicação pessoal e que eu sempre mostro pra mais pessoas, porque muita gente ainda não conhece.

E para reforçar, não tente diminuir o risco do vírus na sua comunicação, mesmo que sua loja seja a mais limpa do mundo, usa sua energia para pensar em formas de atendê-lo sem que ele(a) precise estar no local. Confira mais dicas neste vídeo sobre gestão de crise para o comércio que criamos para você, comerciante.

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks