Gestão de crise para hotéis e pousadas

(Última atualização em 24 de março de 2020)

Certamente, um dos setores mais afetados por toda essa crise da pandemia é o de turismo. A maior preocupação das empresas e dos consumidores está sendo sobre cancelamento e remarcação de viagens. Neste post vamos compartilhar com você algumas dicas preciosas sobre gestão de crise para hotéis.

Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração é o sobre os cancelamentos. O ideal para sua empresa é não cobrar taxas de cancelamento ou de remarcação, isso será um prejuízo temporário, muito menor do que perder todos esses clientes que já compraram de você por ser visto como insensível. É mais importante mantes a sua boa imagem do que tentar reduzir seus prejuízos neste momento, pois certamente isso vai acabar e as pessoas se lembrarão de você e o que você fez por elas.

Outra prática não recomendada é usar a comunicação da empresa para minimizar a periculosidade do vírus, uma vez que a recomendação mais importante para conter a disseminação é ficar em casa, não viajar. Sabemos o quanto você precisa de clientes neste momento, mas é momento de mostrar que a sua empresa é responsável e se preocupa com a saúde de seus clientes.

Confira neste vídeos algumas dicas importantes sobre gestão de crise para hotéis e pousadas.

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