Facebook anuncia novo visual para o feed de notícias
,
Publicado 6 de março de 2014 • 20:24Hrs

Lembra de cerca de um ano atrás, quando o Facebook anunciou um redesign completo do Feed de Notícias, que nunca foi adiante para a maioria? Agora a rede social oficializou que desistiu da ideia e anunciou um novo visual para a ferramenta, com mudanças bem menos drásticas, já que os grupos de teste detestaram a ideia original.

O novo feed de notícias foi revelado nesta quinta-feira, aproveitando as lições do teste fracassado, aplicando o que foi aprovado em um design mais familiar ao usuário, mas um pouco mais limpo que o tradicional.

A barra lateral preta, prevista para chegar junto com o novo redesenho, foi totalmente descartada, dando lugar a uma barra mais tradicional. O novo design também se assemelha ao feed do app mobile, com novos ícones, fotos maiores, novas fontes. Além disso, os múltiplos feeds, anunciados no ano passado, deixam de existir.

"As pessoas não gostam que mexamos em seus 'móveis', porque quebra sua memória muscular", afirmou Greg Marra, gerente de produto, citando a barra preta, cujo funcionamento dependia do tamanho da tela, confundindo a maioria. "É uma ideia particular de design que parecia legal, mas não ajudava a navegar pelo site", explica o executivo, citando que um dos principais objetivos foi evitar que os usuários precisassem reaprender a navegar para usar o site.

Como novidade, também está a barra de pesquisa. O Graph Search, anunciado no ano passado, continuará restrito para os usuários de língua inglesa, mas as pessoas de outros países verão uma barra de pesquisa semelhante visualmente, mas sem os mesmos recursos. O Facebook não sabe quando o Graph Search funcionará em outro idiomas, ou quando chegará ao mobile.

Segundo o The Verge, o novo feed será distribuído globalmente nas próximas semanas, então fique atento para mudanças no seu Facebook em breve. Confira também abaixo a comparação do atual modelo com o novo design:

NOVO DESIGN:


DESIGN ATUAL:

DESIGN DESCARTADO:

Via Olhar Digital

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 41

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram