Funcionalidade tradicional do microblog chega à rede social de Mark Zuckerberg; ferramenta ainda não está disponível no Brasil.
O Facebook irá colocar os trending topics junto ao Feed de Notícias, utililzando um novo produto da companhia chamado “trending”, segundo o Mashable. Essa é mais uma funcionalidade “emprestada” do Twitter. O microblog tem feito isso há anos, permitindo, inclusive, trends de anunciantes. A ferramenta exibirá uma lista de tópicos em alta para cada usuário, combinado fatores como interesse do usuário e conteúdo que chama atenção da plataforma como um todo.
Cada assunto terá uma breve descrição e os internautas poderão clicar no tópico para ver uma lista de posts e artigos relacionados ao tópico. A rede social determinará quais temas estão repercutindo mais por meio de um algoritmo que reconhece o crescimento da popularidade da notícia, diz o site. Isso significa que assuntos que sempre bombam na timeline da plataforma nem sempre serão trending topics; isso só acontecerá se o assunto for muito mencionado.
Por enquanto, os trending posts não incluirão conteúdo patrocinado, embora o cenário seja favorável para que isso aconteça.
Os Trending Posts deverá chegar nos EUA, Reino Unido, Canadá, Índia e Austrália nas próximas semanas, afirma o Mashable. A versão mobile está em fase de teste. Ainda não há previsão para a chegada da ferramenta no Brasil.
Via Proxxima