Facebook adota Trending Topics, famoso recurso do Twitter

(Última atualização em 17 de janeiro de 2014)

Funcionalidade tradicional do microblog chega à rede social de Mark Zuckerberg; ferramenta ainda não está disponível no Brasil.

O Facebook irá colocar os trending topics junto ao Feed de Notícias, utililzando um novo produto da companhia chamado “trending”, segundo o Mashable. Essa é mais uma funcionalidade “emprestada” do Twitter. O microblog tem feito isso há anos, permitindo, inclusive, trends de anunciantes. A ferramenta exibirá uma lista de tópicos em alta para cada usuário, combinado fatores como interesse do usuário e conteúdo que chama atenção da plataforma como um todo.

Cada assunto terá uma breve descrição e os internautas poderão clicar no tópico para ver uma lista de posts e artigos relacionados ao tópico. A rede social determinará quais temas estão repercutindo mais por meio de um algoritmo que reconhece o crescimento da popularidade da notícia, diz o site. Isso significa que assuntos que sempre bombam na timeline da plataforma nem sempre serão trending topics; isso só acontecerá se o assunto for muito mencionado.

Por enquanto, os trending posts não incluirão conteúdo patrocinado, embora o cenário seja favorável para que isso aconteça.

Os Trending Posts deverá chegar nos EUA, Reino Unido, Canadá, Índia e Austrália nas próximas semanas, afirma o Mashable. A versão mobile está em fase de teste. Ainda não há previsão para a chegada da ferramenta no Brasil.

Via Proxxima

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks