Marketing Digital para Lava Car - Dicas Fresh Lab
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Publicado 12 de julho de 2017 • 14:18Hrs
marketing digital para lava car

Neste conteúdo vamos compartilhar algumas dicas de marketing digital para lava car. Veja como você mesmo pode conquistar mais resultados pela internet.

Em primeiro lugar, consideramos que, mesmo que o seu lava car não tenha um site, é possível trabalhar com estratégias que atingem clientes em potencial na internet.

Vamos considerar dois cenários: um em que você ainda não tem um site, ou tem um site muito ruim e antigo que já não serve mais. No segundo cenário, falaremos de lava cars que possuem bons websites para divulgar o negócio.

Aqui na Fresh Lab nós geramos um case de sucesso para um lava car em Miami, que teve o website feito pela nossa equipe de desenvolvimento web. Isso permitiu que o projeto fosse pensado desde o início voltado para conversões.

Destacamos essa experiência porque ela se tornou um case, justamente pelo fato de termos feito tudo aqui: site e campanha. Mas da mesma forma, se você tem um lava car pequeno, que atende clientes locais e precisa de mais negócios, o marketing digital também serve para você!

marketing digital para lava car

Marketing Digital para Lava Car - sem site

Compreenda que quando falamos "sem site" pode ser que seja um website antigo, que já não seria bom para uma campanha de marketing. Por exemplo, sites que são mal estruturados, ou que foram desenvolvidos a muito tempo.

Sites que não são atualizados com frequência e/ou não possuem uma versão que se adapta a celulares dificilmente permite converter em vendas ou pedidos de orçamento.

Felizmente para uns e infelizmente para outros, hoje em dia as pessoas são muito mais exigentes quanto ao conteúdos das páginas que visitam.

Caso você não tenha um website, os canais interessantes para anunciar seu negócio podem ser:

Facebook

O Facebook hoje está muito completo quando o utilizamos como ferramenta de negócios. Recursos como Facebook Ads, impulsionamento de publicações, Aba Loja, Avaliações, entre outros, estão conquistando de fato mais clientes para lojas.

A quantidade de ações que você pode fazer dentro do Facebook será limitada apenas pelo seu orçamento. Por ordem que acreditamos de efetividade, vamos listar algumas campanhas e ações que podem funcionar para você.

Promoção de negócio local

Esse tipo de anúncio permite que você atinja usuários do Facebook que estão próximos, geograficamente, do seu lava car.

Você configura seu endereço e determina qual raio de alcance ao redor quer atingir, e por quantos dias. Também é possível escrever alguma chamada no anúncio. Capriche!

Tente trabalhar com frases chamariz de exclusividade para quem foi impactado por essa campanha. Ex: "Deixe seu nome nos comentários para ganhar um desconto exclusivo na 1ª lavagem".

marketing digital para lava car

Impulsionamento de publicações

Você pode trabalhar a página do seu lava car de duas formas. Publicando conteúdo informativo/educativo, que aumenta sua autoridade no assunto, ou então utilizando o feed para veicular apenas promoções. Isso pode dar resultado se você configurar segmentações diferentes para cada publicação.

Alcançar as mesmas pessoas com promoções toda semana no Facebook pode ser inconveniente se não for feito da maneira certa.

O ponto principal é que se você não impulsionar o que está postando no Facebook, as pessoas que curtem a sua página não vão ver. Infelizmente, para utilizar o Facebook de forma efetiva, precisamos pagar.

Felizmente, hoje é um dos canais que mais dá resultado a curto prazo e com menor custo em marketing digital. Vale a pena pensar sobre isso!

Avaliações

É muito importante para o seu lava car que a sua página no Facebook tenha avaliações positivas. Isso é fator que pesa muito na hora de um novo cliente entrar em contato.

Mesmo que você receba avaliações negativas, saiba responder adequadamente, e mostre que seu lava car também dá atenção a clientes insatisfeitos. Incentive seus clientes satisfeitos a avaliar no Facebook.

Deixe um cartãozinho de agradecimento no veículo e aproveite para oferecer um desconto na próxima lavagem para aqueles que fizerem avaliação na página.

Provavelmente, se hoje você não faz nada de marketing digital para o seu lava car, essas três dicas serão suficiente para você começar. Quando você estiver trabalhando em configurações de orçamento da campanha, o próprio Facebook dará sugestões sobre quanto você pode investir.

Assim, esse valor é proporcional a quantidade de pessoas que serão atingidas pela sua publicidade. Investindo mais, se alcançam mais pessoas, e vice-versa.

Marketing Digital para Lava Car - Com website

Em um cenário onde seu lava car já possui um bom website, o Facebook pode continuar gerando resultados. Contudo, também sugerimos trabalhar com bons anúncios no Google Ads para conquistar mais clientes.

Pense em uma estratégia de anúncios que mostra seu lava car como uma opção quando as pessoas estão procurando por um lava car. Esse momento é nomeado pelo Google como "momento da verdade".

Certamente, para atingir essas pessoas e fazer com que elas de fato escolham seu lava car, é preciso uma estratégia mais estruturada. Primeiro, precisamos definir quanto você pode investir nas palavras-chave que são interessantes para você.

O Google Ads hoje é a melhor ferramenta para captar clientes ATIVOS, ou seja, usuários do Google que estão "pedindo" para receber publicidade. Seja de produtos ou serviços, as pessoas no Google querem decidir na hora.

Para isso, configura palavras-chave que estejam relacionadas a pessoas que estão próximas de você.

O Google Ads também oferece um recurso chamado "Planejador de Palavras-chave". Quando você diz para a ferramenta qual seu segmento e onde você está localizado, o próprio Ads já indica os termos mais buscados e o custo por clique.

Cabe a você então avaliar os custos da campanha e projetar crescimentos.

#DICA EXTRA

Agora, para os dois casos (com ou sem website). Um canal interessante para atingir motoristas são anúncios no Waze. O aplicativo de GPS permite que negócios locais façam campanhas para quem está nos arredores ou passando por seu ponto físico.

Além disso, os custos são baixos e você alcança muitas pessoas. Vale a pena testar um mês e pegar o feedback da audiência.

Também é interessante porque quando você começa a anunciar no Waze, é possível configurar sua imagem de exibição e deixar personalizada!

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Conclusão

Essas são algumas dicas que podem ser aplicadas em campanhas de marketing digital para lava car.

Caso você tenha lido até o final, deixe um comentário ou suas dúvidas. Será excelente responder!

Conte conosco! Um abraço
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