Dicas de Marketing Digital para Floriculturas
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Publicado 13 de julho de 2017 • 17:31Hrs

Flores são uma excelente forma de prestigiar pessoas, nas mais diversas situações. Veja algumas dicas de marketing digital para floriculturas e atraia mais clientes para sua loja!

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Marketing Digital para Floriculturas

A internet tem se tornado cada dia mais importante para negócios que possuem pontos físicos. Estar conectado e presente em ambiente digital faz com que seu estabelecimento seja conhecido e visitado.

Algumas estratégias de marketing digital para floriculturas nem exigem que sua loja tenha um site ou um e-commerce. Um conteúdo de qualidade em uma fanpage no Facebook já pode trazer mais negócios para você.

Caso você tenha um website para exibir seus produtos, ou até mesmo vendê-los online, melhor ainda. Este será mais um ponto de contato entre você e seus clientes em potencial.

Vamos exemplificar com algumas estratégias que podem ser utilizadas para quem possui ou não um site/loja virtual.

Facebook

Alimentar uma página no Facebook para sua floricultura é muito importante. Tenha bons conteúdos, que sejam atrativos para o seu público.

O segredo do Inbound Marketing e dos resultados que ele gera é sua autenticidade. Isso quer dizer que você precisa transmitir seus conhecimentos para o público de forma natural. Afinal de contas, ninguém melhor do que você para falar sobre assuntos relacionados ao seu produto.

Existem diversas formas de engajar seu público no Facebook. Lembre-se sempre de trabalhar impulsionando suas publicações para que elas de fato apareçam no feed de notícias.

Instagram

O Instagram também será uma ótima ferramenta para inspirar e se conectar a novos clientes. Use grupos de hashtags que agrupem seu conteúdo com interesses relacionados.

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Google Pesquisa

Trabalhar com anúncios pontuais na Rede de Pesquisa pode ser muito conveniente para o seu negócio. Aproveite datas de grande movimento (Dia das Mães, Dia dos Namorados) para veicular anúncios geolocalizados.

Com essa estratégia, seu negócio aparece bem posicionado para pessoas desesperadas por flores de última hora.

Além disso, na Rede de Pesquisa os consumidores estão muito mais propensos a efetuar uma compra. Vale a pena investir neste canal, especialmente quando seu website dá uma boa experiência completa ao visitante.


Existem muitas outras formas que o marketing digital para floriculturas pode dar certo! Compartilhe conosco sua opinião sobre as dicas e até a próxima!

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