Como usar o Facebook a favor do seu negócio

(Última atualização em )

Como usar o Facebook a favor do seu negócio? O engajamento, interações, avaliações e comentários podem revolucionar a reputação da sua empresa. Você está dando atenção para isso?

Uma página no Facebook pode ser uma grande fonte de vendas para seu negócio, seja produto ou serviço. A facilidade com que podemos nos conectar com clientes em potencial no Facebook faz dele uma ferramenta importante para administração da presença digital da sua empresa.

Hoje vamos pontuar algumas funcionalidades do Facebook que podem ser atrativas para gerar mais negócios e se destacar dos concorrentes.

Como usar o Facebook a favor do seu negócio?

  1. Avaliações: prova social é um dos fatores mais importantes que consumidores consideram antes de fechar negócio com a sua empresa. Se você possui clientes satisfeitos, peça que entrem em sua página e façam uma avaliação de estrelas e comentários. Caso você tenha comentários negativos, responda adequadamente e mostre-se disponível para esclarecer qualquer dúvida do cliente.
  2. Botão de chamada: considere que a maioria das pessoas usa o Facebook pelo celular. Para facilitar a vida das pessoas que querem entrar em contato com você no Facebook, prefira inserir chamadas de Enviar Mensagem ou Ligar Agora, funções que são mais rápidas de serem executadas no Facebook Mobile.
  3. Publicações impulsionadas: não conte com o alcance orgânico do Facebook para atingir sua audiência nesta rede. Reserve um investimento em mídia para impulsionar publicações. Isso faz com que mais pessoas vejam o seu conteúdo e possam interagir com ele.
  4. Interações: o Facebook é uma rede SOCIAL, e você deve usar preferencialmente para socializar com seu público alvo. Responda comentários, seja simpático, utilize a linguagem adequada da rede e faça parte dos assuntos do momento. Isso dará mais relevância para sua empresa.
  5. Anúncios: existem muitos tipos de anúncios que podem ser utilizados para promover seu negócio, e nesse assunto os testes são nossa recomendação mais forte. Faça variações do anúncios e meça os resultados para investir apenas no que dá retorno para você.

O Facebook é um ótimo canal para se conectar com as pessoas que importam para a sua empresa. Não perca a oportunidade de fazer sua empresa se destacar utilizando a estratégia certa.

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