Case de Marketing Digital – Sua Mei

(Última atualização em 4 de outubro de 2021)

Absolutamente poucas coisas hoje funcionam sem a ajuda da internet e dos meios digitais. Como fenômeno, engana-se quem pensa que o marketing digital inclui apenas o mundo corporativo. Afinal, hoje ele está permeando diversas áreas de nossa vida. E seus efeitos têm trazido cada vez mais consequências fundamentais para as pessoas e sua forma de comunicação. Mais do que isso, o consumo e a produção também estão sujeitos a essas novas estruturas. É sobre este case de marketing digital que vamos falar hoje, a SuaMei.

Por isso, empresas como a SuaMEi reconheceram a importância de um time de marketing digital para os auxiliar na transformação da sua marca, na conquista de novos clientes, ao maior reconhecimento da marca e trazer para si novas possibilidades para se ‘’revolucionar digitalmente’’. 

Afinal, aqui na Fresh Lab, acreditamos que ‘’da pequena à multinacional, todas as empresas têm a possibilidade de se digitalizar e crescer’’. Então, tendo esse pano de fundo, hoje apresentamos o case SuaMei.

Case SuaMEi

Os gestores da SuaMEi buscaram a Fresh Lab com um grande desafio inicial: desenvolver um website divulgando sua plataforma. O aplicativo SuaMEi é então uma área virtual para regularização de contratos de prestadores de serviços MEI. Afinal, muitas empresas hoje investem nessa modalidade de contratação. Sendo assim, é necessário ter mais segurança na hora de gerenciar estes tipos de contratos. 

E, nada melhor do que uma plataforma que possa auxiliar no processo com muito mais economia e tranquilidade. 

Assim, desde fevereiro, o objetivo da SuaMEi quando se trata de marketing digital é único: alcançar empresas que possam buscar  regularizar ou iniciar contratos MEI com seus prestadores de serviços. Um nicho de mercado um tanto quanto curioso e complexo de primeiro momento, mas nosso time esteve disposto desde o primeiro momento a trabalhar nesse projeto e, hoje, compartilhamos resultados incríveis. 

Com foco em estratégias de sucesso contínuo em busca de excelentes resultados, trabalhamos: 

  • Campanha de geração de cadastros;
  • Expressão gráfica criativa solidificada;
  • Utilização de segmentação geográfica.

Por que campanhas de geração de cadastros são importantes no marketing digital? 

Neste case de marketing digital, nosso objetivo foi a geração de cadastros envolvendo a identificação, atração e conversão de usuários online em clientes potenciais para uma empresa. O método utiliza canais online, táticas e estratégias para conquistar esse usuário e levá-lo ao objetivo final: garantir a venda de um produto ou serviço. 

Mas, como isso funcionaria para um segmento como o da empresa SuaMEi? 

A estratégia de geração de leads do cliente SuaMEi começou do zero. E isso é uma das partes mais desafiadoras de qualquer projeto, afinal, são poucas as pessoas que confiam em uma empresa que ”acaba de surgir no mapa”. Mas, com muita força vital e conhecimento da área, os gestores deste projeto estimularam o uso de conteúdo de várias formas inseridos nas redes sociais para aumentar o reconhecimento da marca e o interesse nos serviços e produtos disponibilizados por ela. 

Assim, o funil de vendas é incentivado aos leads interessados em seu negócio e, busca orientá-los a realizar ações de compra. Dessa forma, como profissionais de B2B experientes, os gestores se concentram na qualidade do lead atraído, trabalham à fundo para entender seu buyer e garantem que estes conteúdos vão de encontro ao cliente ideal. 

O trabalho do time de marketing para gerar leads pode ser dividido em conjuntos básicos de atividades de marketing que correspondem a jornada de compra do cliente, com o objetivo de: 

  • Gerar tráfego para o site da empresa; 
  • Converter visitantes do site em leads; 
  • Converter esses leads em clientes. 

Atualmente no ar, a SuaMEi possui uma campanha de Google Ads há quase 7 meses com retorno mensal de, aproximadamente, 220 cadastros de empresas. Visto que a expectativa do cliente é obter cerca de 300 novos cadastros, os gestores se veem positivos em bater a meta até o final do ano de 2021. 

Expressão gráfica criativa solidificada

Para você, o que mais importa em relação à compra com uma marca: seu tempo de mercado ou estar ser reconhecida através de depoimentos de confiabilidadel? 

Para nós, ambos são possíveis e o case SuaMEi comprova isso. Afinal, mesmo sendo uma marca nova dentro das redes sociais, ao acertarmos a sua expressão gráfica através de peças que se comuniquem corretamente com a audiência, aumentamos o seu reconhecimento.  

Assim como a nossa identidade pessoal nos torna únicos, a identidade de uma marca é como ”o molho secreto” que irá a diferenciar de todos os outros concorrentes. Estamos falando de uma composição de ingredientes para essa receita, reunindo os valores, a forma como ela se comunica, as cores pelas quais ela deseja ser lembrada, a forma como se estabelece como objeto de desejo, a interação que produz com o público, entre outros aspectos. 

A Fresh Lab sempre ressalta a todos os seus clientes como estabelecer essa visão única de si é uma excelente estratégia para conquistar confiança e lealdade. Afinal, a competição sempre será feroz e cada dia mais os clientes esperam ter suas expectativas superadas. Nós somos constantemente movidos por nossas escolhas. Ou seja, se eu não encontrar em você como marca o que procuro, encontrarei em seus concorrentes.

A comunicação visual estabelecida pela SuaMEi com seu público facilitou uma conexão capaz de desenvolver um relacionamento de longo prazo, levando à uma maior taxa de fidelização posterior. 

Utilização de segmentação geográfica 

A gente sempre ouviu aquele ditado popular ”estar no lugar certo na hora certa”. E, para o marketing digital, esse ditado nunca foi tão válido. Afinal, graças à segmentação geográfica, hoje os gestores responsáveis pela campanha da SuaMEi obtêm uma base de clientes em potencial rica, capaz de interagir com a marca e corresponder ao buyer persona perfeito.

A segmentação geográfica é uma forma de marketing digital concentrada na personalização de um conteúdo baseado na localização geográfica dos potenciais compradores. É uma técnica incrível que permite empresas como a SuaMEi de oferecerem conteúdos de interesse aos seus usuários, de acordo com o local que residem, melhorando a sua experiência e solucionando questões importantes para eles por meio dos produtos e serviços.

SuaMEi | Um case de sucesso do marketing digital

É inegável: o marketing digital está, cada vez mais, evoluindo rapidamente nos mais variados setores. Afinal, consumimos muito mais conteúdo nas plataformas do que antigamente. 

Aliás, você sabia que o ser humano hoje armazena, em média, cerca de seis jornais completos por dia? Seja em conversas, mensagens e troca de dados. Lógico, não somos capazes de memorizar tudo e, é por isso, que é necessário se tornar memorável na hora de conquistar. Por isso, a SuaMEi demonstra cada vez mais sucesso na hora de ser reconhecida como uma excelente prestadora de serviços. 

Confira o site da empresa e continue acompanhando este e outros cases da Fresh Lab! 

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