Case de Marketing Digital para Lava Car
Publicado 9 de junho de 2017 • 14:17Hrs

O marketing digital nos possibilita aplicar nosso conhecimento nas mais diversas áreas do mercado. Hoje vamos compartilhar um de nossos cases no setor marketing digital para lava car e detalhamento profissional de automóveis de luxo.

Recebemos o desafio de promover um lavacar situado em Miami, Flórida. Nossa proposta para divulgar o negócio para o cliente mais interessante para eles se desenvolveu em três canais: Facebook Ads, Google Adwords e Waze.

ADWORDS

As mídias que trabalhamos, especialmente o Google Adwords gerou resultados para o cliente realmente desde o primeiro dia de campanha.

Configuramos anúncios bem segmentados e de alta qualidade. Juntamente com um bom site, a campanha logo se estabilizou e começou a gerar novos negócios para o cliente todos os dias.

No primeiro dia de campanha, uma ligação de um cliente vindo do Adwords contratou um serviço que já pagava o valor que o nosso cliente tinha investido em mídia. Isso é o que chamamos de pay-back.

Um dos diferenciais foram as palavras que selecionamos para aumentar o lance no leilão de busca. Queríamos atingir donos de carros de luxo que estivessem procurando por auto detail para aquele momento - ou para agendar para o mesmo dia.

Com isso, ficou claro que expressões que denunciam a localização do usuário precisavam ser inseridas em nossa estratégia.

As extensões de anúncios que utilizamos nos grupos também fez com que o anúncio estivesse mais qualificado para a exibição. Como notamos uma forte falha dos concorrentes nesse aspecto, soubemos onde sinalizar para o Google que os anúncios do nosso cliente eram melhores.

FACEBOOK ADS

Começamos a campanha atuando também no Facebook pois essa mídia geralmente é usada pelo público do nosso cliente para fazer avaliações.

Nossa estratégia incluia veicular anúncios de promoção de negócios no local, para que os moradores próximos ao lavacar fossem impactados pela nossa publicidade.

Contudo, por se tratar de um serviço bastante "pontual", entendemos que uma mídia sugestiva como o Facebook dificilmente daria resultados a curto prazo como nosso cliente esperava.

No segundo mês de campanha já não víamos motivos para continuar atuando com anúncios no Facebook.

WAZE ADS

Esse cliente também teve em sua campanha uma ação de anúncios no Waze que alcançou ótimos resultados. As opções de exibição do negócio dentro dessa canal são uma forma diferente de se conectar com quem está próximo do seu estabelecimento.

Também se mostrou eficiente por ser uma mídia muito barata e assertiva, além de fácil monitoramento e acompanhamento.


Em três meses de campanha, aumentamos em 237% a quantidade de acessos ao site (de 736 fomos para 2.485 acessos únicos).

Os anúncios foram exibidos mais de 6k vezes no período, onde 26 usuários agendaram serviços diretamente do anúncio, via ClicktoCall e 101 usuários clicaram no mapa para dirigir até o 918.

Nesse case, também tivemos sucesso com nossas campanhas no Waze, com um orçamento restrito exibimos o mapa para navegação mais de 200 vezes em 3 meses.

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