Campanhas para o Dia dos Namorados – ações para se inspirar

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Deixou as campanhas para o Dia dos Namorados para os últimos momentos? Veja algumas ações inspiradoras para essa data e o que você pode aproveitar para o seu negócio!

Olá amigas e amigos, leitores (as) do blog da Fresh Lab, tudo bem com você?

Como você chegou à esse conteúdo, imaginamos que esteja procurando algumas inspirações de campanhas para o dia dos namorados, certo? Esperamos que sim.

A verdade é que essa é mais uma daquelas datas que, com a campanha certa, podem dar um retorno bem significativo para o seu negócio.

Sabemos que nem todos os segmentos podem aproveitar essa data para promover seus produtos ou serviços. Mas sabemos também que muitas empresas de serviços e muitos tipos de comércio podem aproveitar e muito esse dia especial.

Vamos ver a seguir algumas marcas como referências de campanhas para o dia dos namorados.

campanhas para o dia dos namorados

Campanhas para o Dia dos Namorados

  1. Closeup

Para uma marca de creme dental não é muito difícil criar uma mega campanha de Dia dos Namorados, não é mesmo? Em uma de suas campanhas, eles criaram uma plataforma onde os namorados podiam dedicar canções uns aos outros, prestando suas homenagens românticas.

As pessoas se logavam com o Facebook, marcavam um lugar que lembrava a pessoa e linkavam com uma música do Spotify. Show né?

Trazendo isso para a nossa realidade:

Que tal criar uma publicação impulsionada no Facebook ou no Instagram, com objetivo de engajamento. Peça para as pessoas marcarem o perfil do seu amor e dedicar-lhes uma música ali mesmo, nos comentários? É uma forma de aproximar esse público da sua marca e ser lembrado, mesmo que não esteja vendendo nenhum produto diretamente.

2. Uber

Essa mega empresa também não deve ter muito limite em campanhas para o dia dos namorados. Em sua última ação, o app criou a opção “Serenata”: viagens limitadas no valor de R$10 com espumante, rosas, balões e outros mimos que a Uber adora dar para seus usuários.

Trazendo à realidade:

Ok, vamos imaginar que você não tenha todo o dinheiro que a Uber tem para investir em uma campanha assim. Mas, que tal trazer o conceito para o seu negócio e promover um sorteio que vale um passeio especial promovido pelo seu negócio?

Você pode colocar condições. Acima de um valor de compras o casal concorre, ou na assinatura/contratação de um serviço da sua empresa.

3. O Boticário

Essas sugestões de campanhas para o dia dos namorados estão trazendo exemplos dos gigantes, não é? O grupo Boticário também apostou nas músicas, e fez uma parceria com o Spotify. A empresa criou um site onde as pessoas podiam montar suas playlist’s personalizadas.

O que foi um pouco diferente da CloseUp, é que no site da campanha do Boticário as músicas eram criadas com base no nome da pessoa e era possível personalizar com três opções de estilos musicais.

Caso essa essa ideia para campanha de dia dos namorados inspire você, que tal promover um concurso cultural? O amor pode facilmente tornar os apaixonados em compositores!

Outros exemplos

Geralmente, as campanhas de dia dos namorados que ganham mais visibilidade nos últimos anos são aquelas que quebram tabus e preconceitos sobre os relacionamentos em geral.

Campanhas promovendo a diversidade, respeito mútuo e igualdade de gênero são apostas para ganhar destaque nessa data, mesmo que o seu negócio seja pequeno. É também uma boa oportunidade para posicionar sua empresa com esses valores.

O que acharam das dicas? Será que ainda dá tempo de se programar com algo? Não fique de fora dessa data!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks