9 coisas sobre marketing na construção civil que você talvez não saiba
Publicado 12 de março de 2021 • 10:57Hrs
9 coisas sobre marketing para construção civil que você talvez não saiba

O marketing na construção civil passou por muitas mudanças nos últimos anos. O time comercial e de marketing ficaram mais alinhados, rompendo barreiras e produzindo iniciativas voltadas ao público e as vendas mais eficientes do que nunca.

Claro, muitas empresas de construção civil têm demorado para alcançar outros setores quando se trata de marketing. Afinal, obras correm a todo vapor todos os dias, e as vendas ocorrem normalmente em todo esse tempo, com o trabalho dos vendedores sendo mais eficientes para prospecção local e fechar negócios de valor. Todavia, se faz ainda muito necessário o uso de, pelo menos, um sistema de CRM, estratégia previsível de geração de leads (seja em um plano físico ou no digital).

Então, se você é proprietário de uma empresa de construção civil ou está trabalhando em um departamento que tenta gerar mais leads, clientes potenciais e vendas, já deve ter reparado certos pontos interessantes, incorporados em sua campanha, dos quais já são comuns no setor. Mas, hoje viemos conversar sobre 9 coisas sobre marketing para construção civil que você talvez não saiba.

9 coisas sobre marketing na construção civil que você talvez não saiba 

Você possui forte concorrência sim

Por anos, a sua empresa obteve sucesso nesse mercado. Seja no fornecimento de materiais, no apoio às construtoras pequenas,  em suporte a novos universitários ou realizando projetos de engenharia,  você acreditou ser um dos líderes de setor. Mas, como em outros setores, você  possui fortes concorrentes. 

Mesmo que a empresa não esteja localizada na mesma região da sua, ela ainda fornece os mesmos serviços dos seus na sua área. 

Se você já está no setor há algum tempo, provavelmente sabe quais empresas são seus principais concorrentes. Caso contrário, o marketing terá papel essencial na pesquisa, encontrando mais informações sobre seu setor, determinando seus concorrentes diretos, bem como encontrando seus diferenciais em relação à concorrência.

Falando em diferenciais, eles são mais destacados com o uso do marketing 

Talvez sua empresa use tecnologia e software de ponta para projetar estruturas. É possível que você tenha um programa de última geração para garantir a qualidade dos projetos. Ou mesmo uma especialização única, como por exemplo, condomínios. 

Seja o que for o seu diferencial de tantas outras empresas de construção civil, o marketing estará ao seu lado para ser seu principal diferencial.

Nunca se esqueça dos seus clientes anteriores

Grande parte do público do campo da construção civil é o público do qual você mantém contato de projetos anteriores - e, se não for, o marketing é uma ótima maneira de encorajar a ser. 

Assim, se sua experiência tiver sido positiva com este cliente, eles podem voltar a realizar contato contigo através de seus site ou redes sociais. E, se não tiver necessidade, recomendá-lo como preferência para outros interessados. 

E o marketing fará todo o acompanhamento desses clientes e os ajudará a construir uma opinião sobre sua marca, resultando em mais negócios, relacionamentos estratégicos e satisfação final.

Seu público sempre está em busca de informações. Dê a eles! 

Um dos argumentos mais poderosos que podemos te ofertar nesse momento é a necessidade do conteúdo ideal entregue para o seu público-alvo como forma de atração. Afinal, muitos ainda são leigos quando o assunto é construção civil. 

Então, não é de admirar quando buscam na internet detalhes específicos sobre projetos. Estar na frente nesse quesito é fundamental para você crescer, tornar sua empresa uma autoridade do assunto e manter estrategicamente uma grande parcela dos seus clientes como parceiros futuros.

Uma avaliação do seu trabalho que vai além do projeto

Insights, reviews e avaliações fornecem uma ideia real por onde caminha o seu negócio. Afinal, quando finalizado, um projeto atraente é um imã de curiosos

E esse novo público deseja saber sobre você. Então, ter uma boa reputação além do próprio projeto, como um reconhecimento de marca, um alcance maior em relação à seus anúncios ou mesmo o seu conteúdo sendo compartilhado, é um sistema inteligente para avaliar no digital.

Seu trabalho no digital transparece sua qualidade na vida real

O que você espera que sua marca representa: somos uma empresa profissional? De confiança? Justa? Administradores de alta qualidade?

Independente da imagem, você irá precisar de um bom site. Hospedar suas informações em uma página qualquer, sem identidade, poder de persuasão ou mesmo textos atraentes dará a entender sua falta de importância ao que sua marca representa de verdade. 

Portanto, opte por ofertar uma lente real sobre o seu trabalho!

SEO - as três letrinhas para o sucesso 

A otimização dos mecanismos de pesquisa - ou SEO, é o processo técnico realizado em seu site para torná-lo mais atraente para o Google e outros mecanismos de busca, obtendo um ''ranking'' adequado para a sua empresa ser encontrada em qualquer lugar na internet e ter um conteúdo construído a partir de palavras-chaves que realmente importam para o seu cliente. 

É a estratégia n° 1 sugerida para empresas locais competirem organicamente seu posicionamento e classifique-se positivamente entre outros sites.

Impactos positivos mais de uma vez: uso de remarketing 

Já foi comprar um par de sapatos em um site e, logo em seguida, foi impactado por seu anúncio em outros. Essa é a ação do remarketing, usado por muitos segmentos além do seu, para atrair pessoas com grande probabilidade de compra. 

Usá-lo é fazer com que os clientes lembrem-se de sua marca e a coloquem na frente de suas outras opções, visto a lembrança dada por seus anúncios.

Quem não é visto, não é lembrado!

Existe uma frase tão real quanto essa? A gente tem quase certeza que não. 

Hoje em dia, as pessoas consomem muito de seu tempo rolando seus feeds nas redes sociais. Além disso, acompanham marcas como ninguém. Então, se elas consumirem o seu conteúdo com certa frequência, ele será eficaz regularmente. 

Coisas sobre marketing na construção civil que você talvez não saiba.

Existem enormes possibilidades e estratégias de marketing digital voltadas para a construção civil que talvez você não saiba - ou deseja saber, mas precisa de um time de especialistas ao seu lado para te orientar. 

Aqui na Fresh Lab nós reunimos todas elas (e muito mais) através de conhecimentos e técnicas atualizadas constantemente por nossa equipe. O uso das mais variadas ferramentas, a experiência dos mais variados cursos e, principalmente, a vontade em ver o seu negócio em pleno crescimento, nos torna a melhor opção para você investir agora mesmo em seu segmento. 

Deseja saber mais? Entre em contato com o nosso time para, juntos, montarmos a sua melhor estratégia para trazer os resultados dos quais você deseja.  

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 40

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram