Separamos excelentes dicas de marketing digital para auto escola hoje no blog da Fresh Lab. Veja algumas ações práticas para conquistar mais alunos em busca da CNH em sua cidade!
Olá amiga(o) leitora(o) do blog da Fresh Lab, tudo bem? Hoje o segmento escolhido para receber algumas dicas de marketing digital são escolas de habilitação!
Em primeiro lugar, acreditamos que você precisa saber que investir na internet é escandalosamente mais barato do que investir em mídia offline.
Algumas auto escolas ainda estão presas à esse modelo de publicidade sem dar oportunidades para o marketing digital. Contudo, muitos ainda não consideram que mesmo as mídias offline levam pessoas a procurar por você no Google!
Por exemplo, vamos imaginar que você invista R$4.000 em um anúncio de rádio para promover a sua auto escola. As pessoas que se interessarem por sua oferta não necessariamente vão ligar para sua empresa. Antes elas vão procurar por você no Google.
É aí que nossas dicas podem ser valiosas para conquistar mais resultados para sua auto escola. Integrar marketing digital e mídias tradicionais pode ser uma boa forma de sair na frente de concorrência.
Bom, colocados os primeiros pontos, vamos às dicas práticas.
É importante ressaltar que algumas estratégias sugeridas neste conteúdo podem exigir que você tenha um website para receber os visitantes. Entendemos que se você esperar gerar negócios pela internet, o básico é investir em um website voltado para conversões e levar a presença digital a sério.
Ah…o primeiro lugar do Google. Algumas pessoas certamente devem sonhar com isso de tão desejada a posição na pesquisa. Realmente, aparecer em primeiro lugar para pessoas que estão em busca de algo relacionado ao seu negócio é bastante assertivo e traz várias possibilidades de conversão.
A questão é que não é muito simples conquistar boas posições no Google. Aqueles que estão lá para “auto escola em Curitiba”, já devem estar trabalhando em campanhas patrocinadas no Google Ads a um tempo. Isso já os coloca a frente de quem ainda não está fazendo nada.
Incluir anúncios na Rede de Pesquisa e Display do Google pode trazer mais pessoas para o seu website.
Vale lembrar que no caso de auto escolas, as pessoas não necessariamente se tornarão suas clientes após o primeiro clique na campanha.
Considera a “janela de aquisição”, que significa o tempo que uma pessoa decide para comprar um produto ou serviço, desde a primeira vez que foi impactada por uma publicidade online.
Geralmente, a janela de aquisição cresce proporcionalmente ao valor da compra. Por isso, investir apenas em um tipo de anúncio pode não resolver sua questão. É preciso criar alguma forma de relacionamento com os seus clientes em potencial.
Lembra que no início do texto nós falamos que se alguém ouve sua propaganda no rádio? Ela vai correndo buscar por sua empresa no Google se estiver interessada em mais informações.
Pois bem, uma boa ficha no Google Meu Negócio vai garantir que você entregue as informações mais relevantes do seu negócio em uma experiência rápida nos resultados de busca do Google.
O Facebook é uma boa rede para criar relacionamento e interesse de compra por parte do seu público alvo na internet.
Além de ser uma excelente forma de construir uma base de leads, mantém a página ativa e faz com que paguem cada vez menos por postagem.
Impulsionar publicações no Facebook é fazer com que mais pessoas vejam as suas postagens. Com maior investimento em cada postagem, você aumenta o alcance de público e consequentemente, as possibilidades de conversão.
O Facebook Ads ainda oferece anúncios específicos para geração de cadastro e cliques no site.
Já imaginou um cliente em potencial lendo uma avaliação como essa?
A prova social é algo muito forte atualmente na internet. Por isso é tão importante cuidar da sua reputação digital. Não adianta investir em marketing se as pessoas falam mal da sua auto escola na internet.
Ter avaliações negativas e sem um posicionamento da empresa é muito ruim na visão de quem está pensando em fazer um negócio com você.
Por isso, nossa sugestão é estabelecer uma rotina para conferir os comentários. Você também pode incentivar novas avaliações positivas de alunos satisfeitos.
Você já parou para pensar quantas pessoas buscam por conteúdos relacionados à auto escola, todos os dias no Google?
São centenas de milhares de pesquisas de pessoas com dúvidas para adquirir sua CNH. Cadê sua empresa nessa hora entregando um conteúdo inteligente e esclarecedor para essa pessoa?
O Inbound Marketing é um conjunto de técnicas que identifica termos de pesquisa comuns entre nosso público de interesse e entrega pautas com respostas dentro do nosso site.
Sendo assim, quando uma pessoa busca “quanto tempo demora para tirar a carteira”, o seu conteúdo de blog deve estar bem posicionado para esclarecer a dúvida do usuário.
Essa é uma forma muito saudável de atrair um tráfego qualificado para o seu site! Ainda estão no começo do processo de aquisição, mas estão em contato com sua empresa e sabem que no seu site podem encontrar respostas.
Alguém notou como o WhatsApp tomou um espaço enorme na vida de todos nós? O dia todo nos falamos por essa ferramenta, que também tem sido ótima para converter em novos negócios e vendas.
É importante disponibilizar um canal de contato via WhatsApp para que seus clientes. Certamente é uma boa forma de tirar as dúvidas da pessoa no momento em que ela está interessada.
É claro que você ainda pode ter aquele formulário de contato lá no seu site. Depois de 4 ou 5h que a pessoa enviou, já “esfriou” a ideia e você pode ter perdido uma grande chance.
Ferramentas como o WhatsApp Business estão disponíveis justamente para servir ao empreendedor que busca converter nos canais onde o cliente em potencial está.
Toda semana publicamos conteúdos direcionados para vários segmentos. Não vá embora sem deixar o seu comentário e até o próximo post!