Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Olá pessoal! Hoje vamos aprender como adicionar uma loja virtual no Facebook, ou melhor – na sua página. Veja como é fácil e possível aumentar a sua receita com vendas online.
Que o Facebook é uma excelente ferramenta de negócios para várias empresas não é mais novidade para ninguém. Dia após dia, esta plataforma lança novos recursos e possibilidades para quem busca aumentar suas vendas e criar relacionamento com o público.
É muito comum que as pessoas recorram ao Facebook quando precisamo de informações sobre alguma empresa. A grande quantidade de páginas de negócios e lojas hoje no Facebook é prova de que mesmo as menores empresas precisam ter uma fanpage.
Se o seu negócio permite que você realiza vendas online, este post vai te ensinar como habilitar e configurar uma loja virtual dentro da sua fanpage.
Como falamos, para ter uma loja é necessário ter uma página para sua empresa. A sua página precisa estar configurada com as abas corretas, que para habilitar a função “Loja” encontra-se na categoria “Compras”.
Acesse as configurações da sua fanpage, e clicando em “Editar Página”, você encontrará a opção “COMPRAS”. Siga os passos para salvar.
Para ilustrar melhor, veja a seção Loja da página da Melissa.
Ao clicar sobre um produto, você tem uma visualização mais completa de cada um dos itens.
Nesta página, especificamente, a opção do botão é “Mensagem” , que abre o inbox da página para que os clientes possam tirar dúvidas, verificar estoque do produto em lojas físicas e acessar o site.
Contudo, a seguir vamos ver que você também pode enviar os usuários para um site fora do Facebook para efetuar a compra, como sua própria loja virtual ou link do Mercado Livre, por exemplo.
Agora que a sua página já está configurada com as guias para COMPRAS, você terá uma Aba Loja disponível em sua fanpage.
Ao clicar sobre essa nova aba, você terá que concordar com os Termos do Vendedor dispostos pelo Facebook, selecionar a moeda local e por fim, decidir se você quer que as pessoas enviem mensagens para sua página ou sejam redirecionados para um outro link.
Ao finalizar essas configurações, você já pode começar a adicionar produtos em sua seção Loja. Os campos para preencher com informações são bem completos.
Selecione a opção “Adicionar Produto” e insira tudo sobre o que está vendendo!
Ao editar opções, você será direcionado para uma tela onde pode adicionar informações ainda mais específicas sobre o que está vendendo.
Terminando sua configuração de cada item, selecione a opção de compartilhar na sua página! Você também pode impulsionar publicações de produtos para que elas apareçam para mais pessoas que te curtiram.
PRONTO! Agora você já sabe que é possível e como adicionar uma loja virtual no seu Facebook!
A um tempinho atrás nós colocamos aqui no blog um case de marketing digital com um cliente do comércio. Implementamos na estratégia digital dele links diretos do Facebook para o WhatsApp.
O que podemos dizer, além do próprio feedback do cliente, é que os cliques nas publicações foram de uma média de 300 para 7 mil por mês.
O que você pode fazer: crie um link direto para o seu whatsapp e disponibilize em seus canais digitais. Deixar apenas o número contando que os clientes vão adicionar para entrar em contato está cada dia mais arriscado.
Essa forma de atingir clientes e fazê-los entrar em contato de uma forma mais simples está gerando resultados, e não apenas para clientes da Fresh Lab.
Para criar seu link personalizado para whatsapp é muito fácil, deixamos o passo a passo disponível neste link.
Por enquanto é isso pessoal, esperamos que esse conteúdo traga novas possibilidades de negócios online para sua empresa!
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Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
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