Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Como é possível fazer marketing sazonal de qualidade com recursos limitados? Mesmo para campanhas pequenas, fazer marketing sazonal pode trazer resultados que se estendem além das estações.
Se você chegou até este conteúdo, provavelmente já conhece as definições para marketing sazonal. São períodos de alta e baixa receita em determinados tipos de negócios.
A sazonalidade pode ser dividida em vários “temas”:
Um tipo de negócio sazonal em pequena escala também são os salões de beleza. O movimento tende à ser maior a partir de quinta-feira, acabando no domingo. Existem estratégias que podem ajudar para esses casos também.
Mas vamos ao que interessa.
Para destacar seu negócio na internet e realmente aproveitar essas datas, é preciso se destacar. Possivelmente, muitos concorrentes também vão fazer anúncios e campanhas na internet. É preciso dedicar um tempo para pensar na mensagem principal da campanha e na identidade visual.
Busque transmitir os valores da sua marca, produto ou serviço. Que seus clientes estão na internet é fato. Basta saber como falar com eles no momento certo.
Especialmente em seus períodos de alta procura! Quando você está no pico da sua sazonalidade, é hora de pegar informações sobre o cliente para continuar falando com ele durante todo o ano.
Convide para acompanhar o Facebook da empresa, colete e-mail’s para construir uma lista. Você pode definir assuntos relacionados ao seu negócio como pautas de assuntos que podem interessar para ele.
O e-mail marketing será uma excelente forma de permanecer em contato com quem já conhece seu produto/serviço da sazonalidade anterior.
Aposte também na construção de iscas digitas, ou e-book’s. Eles servem para educar seu público e para que você construa uma base de contatos. Depois, é preciso nutrir esses leads e permanecer por perto até a próxima estação de alta procura.
Você não precisa fazer promoções em absolutamente todas as datas do ano. Escolha em quais vale a pena trabalhar. Leia sobre. Associe isso com seu segmento e não tende atirar para todos os lados.
Se você puder concentrar seus esforços em uma campanha no ano, que te dê resultados equivalentes, faça isso. Provavelmente, seus próprios clientes e prospects vão pedir por mais campanhas como essa durante o ano.
Certifique-se de que a hospedagem em que seu site está suporta o volume de acessos que você precisa receber dessas campanhas. Acredite, você não vai querer um site fora do ar no dia do Black Friday, por exemplo.
Um volume muito grande de acessos pode derrubar um servidor limitado. Informe a empresa responsável sobre a ação que você pretende fazer e garanta que nenhum acesso será perdido.
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