Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
A Cyber Monday tem um potencial enorme de negócio quando se trata de comércio eletrônico. Além de oferecer promoções atrativas, ela é a oportunidade perfeita de aumentar as vendas no segundo semestre do ano. Mas para conseguir bons resultados, é preciso se dedicar e adotar uma estratégia de vendas eficiente. Pensando nisso, separamos cinco dicas imperdíveis para te ajudar a sair na frente e aumentar suas vendas na Cyber Monday.
Quem quer ter um bom desempenho na Cyber Monday precisa começar com antecedência. Escolha os produtos que vão estar em promoção, faça negociações com fornecedores confiáveis, elabore uma estratégia de divulgação. Ah, não esqueça de deixar toda a logística no jeito, para não acontecer nenhum imprevisto. Dessa forma, preparando tudo certinho, o trabalho fica mais fácil e você vai aproveitar todo o potencial dessa data.
Uma boa dica é se inspirar na Black Friday para montar sua estratégia de vendas para a Cyber Monday. Afinal, as duas datas são bem próximas e ainda têm outras semelhanças. Portanto, é uma boa reaproveitar o estoque e fazer promoções com os produtos que restaram da Black Friday.
Além disso, preste atenção nas categorias e nos produtos que tiveram boa saída na primeira campanha. Afinal, é possível usá-los na Cyber Monday também! Assim, dá para economizar nos esforços, aproveitar as tendências de mercado e potencializar as vendas da sua loja.
Bons descontos são determinantes para vender. Isso é meio lógico, já que o preço é um dos principais fatores considerados pelos clientes na hora da compra. Ainda assim, é importante fazer um bom planejamento para evitar prejuízos.
Por isso, calcule minuciosamente sua margem de lucro sobre os produtos. É a partir daí que os descontos ofertados serão determinados.
Outra dica valiosa: ao criar grandes promoções, seja criativo para chamar a atenção para o público. Existem muitas opções bacanas, tipo montar kits de produtos, oferecer descontos 10%, 20%, 30%, dar brindes…
É importante que você faça todo o possível para que os produtos cheguem em perfeito estado e dentro do prazo. Isso é que vai assegurar que seu público fique satisfeito com sua loja e consolidar uma boa reputação. Esse fator influencia muito no desempenho das suas vendas. Portanto, agilize as etapas de embalagem dos produtos, a postagem nos correios. Ah, e não esqueça de garantir um bom atendimento – inclusive no pós-vendas.
Oferecer seus produtos em Marketplaces é a opção perfeita para aumentar o faturamento da sua loja – tanto física quanto virtual. Especialmente em grandes datas comerciais, como Black Friday, Cyber Monday e Natal. Isso porque os mercados online possuem grande volume de visitantes mensais, portfólio diversificado, tecnologia própria, gestão simplificada e custos baixos.
Use e abuse das nossas dicas e garanta maior destaque contra a concorrência, encante seu público e aumente suas vendas.
Sucesso e até a próxima!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.