Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Como criar um nome para sua marca e acertar em cheio no naming da empresa
“Como criar um nome para minha marca?” é uma pergunta que tem se repetido em sua mente nos últimos dias? Se sim, você veio ao lugar certo.
O processo de criação de uma marca é complexo e não pode deixar de acontecer logo de cara pelo naming da empresa. Um bom nome pode decidir se a empresa fracassa ou prospera, além de guiar vários outros aspectos da identidade da marca.
Por isso, dê atenção a criação do nome da marca logo de cara, e aplique as melhores dicas de como criar um nome para sua marca.
O que é Naming e por que ele é tão importante?
Naming é o estudo realizado para criar um nome significativo e impactante para uma marca; é o estudo de significados de palavras e como elas vão afetar o público.
Se você acertar em cheio, quem lê ou ouve o nome da sua marca automaticamente consegue sentir o que ela representa, o poder que ela passa, ou o valor que ela tem.
Peguemos, por exemplo, a Mastercard.
“Master” = Mestre
“Card” = Cartão
Mestre é uma palavra de impacto, que transmite poder e autoridade. Mas você acha que seria só substituir “Master” por outro nome de poder e autoridade, e tudo daria certo do mesmo jeito para esta marca? Claro que não.
Peguemos possíveis e lógicos substitutos: “boss”(chefe) e “imperial”. São duas palavras que obviamente transmitem poder e autoridade. No entanto, para a sociedade em geral, elas podem possuir conotações ruins e pesadas.
Muitas pessoas possuem chefes abusivos e não gostam do seu trabalho, e ter que ficar lembrando do chefe a cada vez que faz uma compra não é legal nesse caso…
Imperial remete ao período histórico do imperialismo também, que lembra guerras e outros problemas históricos. Percebe o impacto que um nome pode ter e como a escolha errada pode fazer tudo ir água abaixo?
Você precisará passar pelos seguintes processos:
Para ter ainda mais ideias para seu naming, assim que tiver palavras-chave estabelecidas, você pode utilizar o gerador de nomes para empresas do Zyro. Ele lhe oferecerá sugestões de acordo com os termos que você aplicar no buscador.
Outra dica é repetir em voz alta as possibilidades de nomes criados para sentir como soa. Uma palavra complicada demais de dizer não fica na boca do povo, reduzindo, assim, o potencial de popularidade.
Uma última possibilidade é utilizar seu sobrenome caso ele seja marcante. Grandes empresas conquistaram mercados assim como o “McDonald’s”, a “Pirelli” e a “Honda”. Além do nome, estas marcas atribuíram os valores nacionais aos seus nomes: tecnologia italiana; tecnologia japonesa; lanche- símbolo americano. Reflita e utilize seu nome da melhor forma!
Acertando no Naming
Esta foi uma explicação rápida sobre o que é naming e uma tentativa de responder à pergunta, “como criar um nome para minha empresa “?
Com as dicas de hoje você com certeza será capaz de expressar a identidade e os objetivos que quer alcançar com o nome da sua empresa! É hora de colocar a criatividade em prática!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.