Estamos compartilhando alguns cases de marketing digital que geramos com nosso trabalho aqui na Fresh Lab! Nesse case vamos apresentar a necessidade do cliente e o que nosso time fez para alcançar bons resultados em pouco tempo e com alta performance.
O estudo que fizemos do negócio do cliente nos deu uma ótima percepção do que poderíamos fazer para atingir os objetivos da campanha. Como todo cliente, as arquitetas estavam em buscas de novos clientes para serviços de decoração e reformas, além de projetos arquitetônicos maiores.
Dentro do planejamento colocamos o Facebook como principal canal de mídia para o escritório. Começamos com anúncios que levavam os usuários para o site mas não tivemos muito retorno.
O primeiro mês de campanha gerou menos de 200 cliques no site durante todo o mês e por isso decidimos que essa não era a melhor forma de conseguir uma resposta do público.
O Facebook continuava sendo uma boa mídia para que nosso trabalho de divulgação gerasse resultados para o escritório de arquitetura.
Mudamos a chamada para ação dos anúncios. Ao invés de enviar o usuário para o site, colocamos “Enviar Mensagem”.
Essa configuração também não deu certo e as pessoas respondiam o anúncio clicando na mensagem e enviando um emoji de “like” no inbox. Tão logo percebemos a campanha foi totalmente pausada e revisada novamente.
Ainda existiam várias formas diferentes de chamar o público para uma ação na página e nos anúncios das arquitetas. Mudamos a chamada para “Clique para Ligar”. O resultado foi zero e neste momento precisávamos encontrar uma solução rápida e certeira em que veicular nosso trabalho.
O Facebook liberou uma função para anúncios chamada de “Geração de Cadastro”. Com anúncios nesse formato, é possível interagir com o usuário por meio de um formulário de contato dentro do próprio Facebook, o que facilita (E MUITO) o processo de conversão nesta rede.
Aplicamos esse formato de anúncio e começamos a ver os resultados logo na primeira semana.
Ao longo de 2 meses, o escritório de arquitetura recebeu 81 pedidos de orçamento para projetos de decoração de interiores via anúncio no Facebook.
Esses resultados foram suficientes para percebermos que finalmente tínhamos acertado na forma de interagir com o usuário no Facebook.
O anúncios para Geração de Cadastro neste caso foi configurado da seguinte forma: a chamada oferecia orçamentos para decoração de interiores em um projeto online. O formulário pedia nome, e-mail (o Facebook já preenchia isso automaticamente) e quantidade de cômodos da casa/local a ser reformado.
Ou seja, o usuário só precisava clicar no anúncio, colocar a quantidade de cômodos e submeter o formulário para receber o orçamento.
A tática deu certo e gerou um dos melhores resultados de campanhas que a Fresh Lab já proporcionou.
É preciso tentar e falhar até encontrar uma fórmula que funcione para o seu negócio. Aqui, somos especialistas nisso!