Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Trabalhar com vendas pela internet exige das empresas uma atenção especial.
Em um outro post, falamos sobre o comportamento do consumidor e como isso define as estratégias de marketing digital que as lojas virtuais devem executar.
Contudo, a competitividade que existe entre as lojas virtuais demanda que as empresas ofereçam muitas vantagens à fim de conquistar mais clientes.
Quem compra pela internet quer vantagens. E é nesse momento que as lojas virtuais devem destacar os principais benefícios ao comprar no site.
Listamos algumas estratégias que podem converter seus visitantes em clientes, e como trabalhar com cada uma delas.
Manter preços competitivos e atraentes no mercado digital é uma das melhores maneiras de atrair e converter visitantes em clientes.
Saiba que os consumidores de e-commerce pesquisam muito antes de definir em qual site vão finalizar uma compra, então manter preços atrativos é uma das melhores maneiras de convencer seus clientes à comprarem com você.
Ao trabalhar com uma política de cupom de descontos você faz com que seu cliente sinta-se em vantagem em relação aos outros compradores.
Oferecer um vale compras, desconto para o primeiro pedido e porcentagens de descontos é uma boa opção para quem quer vender e fidelizar clientes digitais.
Mesmo se o seu segmento de mercado trabalhar com produtos de alto valor, criar uma categoria de descontos com produtos mais baratos fará com que seu público se sinta acolhido, podendo escolher o que cabe no orçamento.
Isso também é importante para que você atraia novos clientes através de preços menores, podendo explorar um novo público online.
Compras parceladas podem deixar seus clientes mais seguros na hora de pagar por um item de alto valor.
É importante que as lojas virtuais ofereçam várias formas de pagamento, atendendo cartões de múltiplas bandeiras para oferecer mais possibilidades aos clientes.
É bastante comum que os clientes de e-commerce desistam da compra por ter que pagar o valor do frete. Isso se agrava ainda mais em lojas que trabalham com produtos baratos, pois as vezes o custo da entrega fica maior do que o produto desejado.
Ofereça incentivos de Frete Gratuito à novos visitantes do site, ou para aqueles que comprarem acima de determinado valor. Isso fará com que o cliente reconheça vantagem e economia ao comprar na sua loja virtual.
Uma das maiores dores de quem compra pela internet é a ansiedade quanto à entrega do produto. Muitos ainda tem medo de pagar e não receber pelo bem adquirido.
Seja cauteloso quanto às informações de prazo de entrega e priorize esse processo para se tornar referência em seu nicho de mercado.
Ao surpreender o cliente com uma entrega rápida e de qualidade, você é capaz de gerar mídia espontânea para sua loja nas redes sociais e atrair ainda mais clientes!
Essas são algumas estratégias que você pode aplicar em sua loja virtual para aumentar suas vendas na internet.
Lembre-se de que o ambiente virtual é muito disputado e quem define as regras é o consumidor.
Trabalhar com vantagens e oportunidade de melhores negócios para seus clientes trará bons resultados financeiros e defensores da sua marca!
Use a criatividade e acompanhe as tendências de compra para oferecer as melhores opções para seu público online!
Além de todas essas dicas, listamos algumas estratégias que podem converter seus visitantes em clientes, e como trabalhar com cada uma delas. Confira!
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