Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Trabalhar com campanhas de marketing digital é uma tarefa infinita. Quando iniciamos a execução de ações que geram mais negócios para nossos clientes, buscamos começar da forma mais assertiva possível e otimizar o processo conforme vemos os resultados.
Em 2016, a Fresh Lab caminhou ao lado dos melhores clientes (os nossos) para conquistar mais negócios no meio digital, principalmente em períodos de crise econômica, onde todos precisam otimizar suas ações dia após dia.
Cometemos erros que foram importantes para o processo e nos mostraram o que não devemos fazer em alguns casos e também acertamos na apresentação de idéias, execução, atendimento aos nossos clientes e otimização dos investimentos feitos em nosso trabalho.
Com orgulho, mostramos a seguir alguns resultados conquistados por meio das nossas campanhas de Marketing Digital.
3HAUSS Arquitetura
O objetivo principal desta campanha é atrair usuários interessados em pedir orçamentos para realização de decoração de interiores e projetos arquitetônicos.
As campanhas iniciaram em Setembro de 2016 e desde então várias otimizações foram feitas até que encontrássemos uma fórmula para atingir os objetivos das nossas clientes.
Nestes quatro meses de campanha, geramos:
Não importa em qual segmento de mercado você atua: com a estratégia certa e o alinhamento necessário entre cliente e agência, é possível conquistar resultados permanentes e ganhar autoridade no meio digital frente sua concorrência.
Os acessos ao site da Power Trac cresceram 56% de 2015 para 2016 (de 8.183 fomos para 12.820). Consequentemente, o número de usuários que acessou alguma página de produto também dobrou: de 8.499 para 12.763.
O objetivo desta campanha são pedidos de orçamento pelo site. Em 2016, 166 orçamentos foram solicitado só pelo site (fora pedidos realizados diretamente por e-mail ou telefone), de clientes interessados em baterias para empilhadeira elétrica, carregador de baterias tracionárias, manutenção de baterias e rodas para empilhadeira elétrica.
Em 2016, os anúncios veiculados na Rede de Pesquisa do Google para a Power Trac foram exibidos cerca de 79.187 vezes. Palavras-chave como “bateria tracionária” e “bateria para empilhadeira elétrica” foram clicadas milhares de vezes.
Iniciamos uma campanha de Inbound Marketing com Nutrição de Leads, ou seja, recebemos uma lista de contatos de clientes antigos que a empresa possuía e estabelecemos conteúdos que são enviados mensalmente por e-mail a essa base.
Trabalhar com uma lista de contatos “fria” (que não recebe notícias suas a muito tempo) sempre é uma tarefa desafiadora. Observamos o comportamento dos leads medindo informações como cliques, taxa de entrega e taxa de abertura dos links da newsletter.
Enviamos diversos conteúdos relacionados aos interesses dos leads. Tiramos dúvidas e escrevemos artigos explicando, por exemplo, por quê algumas baterias tracionárias explodem, como são fabricadas as baterias e as principais diferenças entre os modelos já existentes no mercado.
Com o tempo, percebemos que a periodicidade dos disparos e o conteúdo que estava sendo trabalhado rende conversões diretamente do e-mail marketing para o setor de vendas!
E esse é apenas um resultado isolado de vários reflexos positivos que o trabalho de marketing digital trouxe para a Power Trac e pode trazer para você também!
Two Dogs
Além de todas as ações que foram realizadas para esse cliente, incluindo Inbound Marketing e Publicidade Online, trabalhamos com Influenciadores Digitais: uma forma divertida e saudável de aumentar a consideração do seu público pela sua marca.
Em um outro artigo aqui no nosso blog, falamos sobre o que são influenciadores e qual é a melhor maneira de encontrar as pessoas certas para sua campanha de marketing digital.
No caso da Two Dogs, a parceria com um grande Youtuber de Games gerou ( e ainda gera) frutos valiosos para a marca.
A execução de uma campanha com influenciadores é um pouco diferente, pois trabalhamos com valores de permuta (troca de produtos por publicidade) ou parcerias a longo prazo, como foi esse caso.
O influenciador selecionado pela equipe de marketing digital da Fresh Lab recebeu produtos da marca e produziu um conteúdo exclusivo de recebimento dos presentes.
No dia do lançamento deste material, os acessos a loja virtual da Two Dogs cresceram na proporção da força de campanhas assim: de 188 acessos fomos para 4.230 apenas nas primeiras 6 horas de divulgação do vídeo.
Até hoje registramos acessos na loja de usuários vindo deste conteúdo. Ações com influenciadores tem esse potencial: gerar resultados expressivos rapidamente e depois manter-se como uma fonte constante de novos visitantes para o site do cliente.
E por falar no site do cliente, no ano de 2016 registramos 386 conversões na loja virtual. Lembre-se: contabilizamos como conversão apenas com vendas concluídas, carrinhos abandonados são trabalhados em ações específicas de recuperação de leads.
Para que você saiba que, independente do seu segmento de mercado, experiência ou conhecimento em marketing digital, existem formas de fazer com que a internet colabore com a geração de mais negócios de valor para você – ou seja, vendas.
Expomos esses cases não para mostrar como somos bons no que fazemos. Isso é o mínimo que você deve esperar de uma agência digital. Decidimos compartilhar esse resultados para que você perceba como essas ações são necessárias e podem sim trazer resultados para você. Mas precisamos começar.
Quer conversar sobre o marketing digital da sua empresa? Entre em contato conosco e vamos tomar café e bater um papo. Aqui na Fresh Lab você encontra profissionais qualificados dispostos a trabalhar para atingir os seus objetivos e conquistar resultados cada vez melhores.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.