Por que investir em Mobile?

Os avanços da tecnologia impactam diariamente o setor empresarial (considerando empreendimentos de todas as áreas), porque exigem que os gestores acompanhem a evolução para conquistar mais eficiência no contato com os clientes existentes ou em potencial.

E é aí que entra a importância de dar atenção aos dispositivos mobiles. No ônibus, no táxi, na fila do supermercado, do banco ou em qualquer outro momento, as pessoas querem estar conectadas, e é por isso que os smartphones e tablets estão em evidência.

E isso não é meramente senso comum, é uma realidade comprovada por pesquisas: um estudo recente da Mary Meeker apontou, por exemplo, que nós desbloqueamos os nossos celulares cerca de 150 vezes por dia.

E não é só isso: no final do ano passado, o MEF (Mobile Entertainment Forum) também divulgou os resultados de uma pesquisa internacional mostrando que, entre 15 países, o Brasil foi o que apresentou o maior crescimento no número de compras tanto de smartphones como de tablets.

O percentual de pessoas que usou essa tecnologia para adquirir produtos saltou de 49% para mais de 60% em apenas um ano.

Diante desse cenário, as empresas que apostam em aplicativos ou mesmo nos sites responsivos (os que se adaptam ao tamanho da tela utilizada pelo usuário) conseguem atingir todo esse público que está utilizando tecnologia móvel.

A tendência é que o uso do desktop fique cada vez mais limitado, portanto, não é uma decisão inteligente do ponto de vista estratégico restringir-se ao desenvolvimento exclusivo de ferramentas voltadas para essa plataforma.


Engana-se quem pensa que ao investir em mobile estará se aproximando apenas do público mais jovem: mais de 60% das pessoas que usam smartphones têm mais de 25 anos e 86% dos usuários desse tipo de aparelho fazem pesquisa com intenção de compra por meio dele.

Mais do que dizer que o mobile é o futuro, já é possível afirmar que ele é o presente, sobretudo para quem comercializa produtos.

Investir em mobile é um sinônimo de se atualizar e marcar presença onde o público realmente está para conquistar a tão desejada visibilidade.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 30 de outubro de 2015
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?