Vídeos para empresas : como surpreender seus clientes

A criação de vídeos para empresas pode fazer toda a diferença para geração de negócios online. Hoje no blog da Fresh vamos comentar um pouco sobre produção de vídeos para empresas e como isso ajuda seu cliente final.

Na hora de divulgar seu produto ou serviço, uma coisa é certa: é preciso se fazer entender. Nesse sentido, muitas empresas investem nos mais diversos tipos de mídia para divulgação do negócio.

Desde softwares até a indústria: é difícil encontrarmos um segmento que não se beneficie de uma boa produção de vídeo. Elaborar uma mensagem autêntica e atrativa é a chave para o sucesso.

Vídeos para empresas

Aqui na Fresh, vez em quando estamos sugerindo aos nossos clientes que comecem a trabalhar com produção de vídeo. Além de ser um excelente diferencial (especialmente para pequenas empresas), os vídeos são uma forma de posicionar bem a marca ou empresa no ambiente digital.

Mídias sociais como Facebook, Youtube e Instagram mostram grande receptividade por parte dos usuários em relação à conteúdos em vídeo. Estamos caminhando para uma quantidade cada vez maior de materiais assim.

Desafio das pequenas empresas

O que percebemos aqui na Fresh: quando comentamos com o nosso cliente sobre a produção de um vídeo, a grande maioria recua por pensar no investimento a ser realizado. A ideia que costumamos ouvir é de que esse é um investimento onde o cliente não vê um retorno imediato.

Por mais que esse seja um argumento válido, os resultados de uma boa produção de vídeo são mais eficazes do que podemos imaginar.

O profissionalismo e seriedade que podemos passar por meio desses vídeos para empresas é um dos pontos que mais são levados em consideração antes da produção. O que torna isso viável é uma boa parceria com produtores de vídeo e profissionais qualificados para viabilizar o projeto.

Parceria Fresh Lab e Owl Lab

Aqui na Fresh identificamos que os clientes estavam recuando às nossas ideias de produção de vídeo por causa do preço. Então, decidimos que seria um bom momento de agregar aos nosso serviços a produção propondo uma parceria para uma boa produtora.

O desafio foi grande, pois precisávamos encontrar um parceiro que fizesse um bom trabalho, no nível esperado pelos nossos clientes, mas que principalmente fosse financeiramente viável para pequenas e médias empresas.

Em uma de nossas conversas com um cliente que teve seu vídeo produzido pela Owl Lab, ouvimos que ele já tinha recebido orçamentos de até R$32 mil reais para produção de um vídeo institucional.

Graças a essa parceria, conseguimos produzir um ótimo material institucional, de alto nível profissional por menos de 20% desse valor. O cliente ficou surpreso com o resultado e tem ótimos feedbacks sobre o vídeo por parte de seus clientes.

Qual tipo de vídeo é ideal para seu negócio?

Como tudo aqui na Fresh Lab, vamos dizer que cada cliente exige um estudo para que possamos compreender qual o tipo de vídeo mais adequado para seu negócio, e também qual a melhor mensagem a ser trabalhada.

Também é importante avaliar se a empresa está no momento correto de lançar o vídeo escolhido ou se há outras prioridades. Após uma avaliação podemos sugerir os seguintes tipos de vídeo:

  • Lançamento de produtos

Este foi um trabalho que fizemos em parceria com a Owl Lab para divulgar o modelo de bicicleta dobrável Pliage, da TwoDogs. A captação das imagens nesse trabalho é bem focada no produto e em seus detalhes.

Também é interessante trabalhar com imagens que mostram a praticidade do produto, como as cenas em que a bike aparece dobrada em um local específico.

A edição também foi parte fundamental deste trabalho, que permitiu a inserção de palavras e os diferenciais do produto ao longo do vídeo.

  • Vídeos institucionais

Vídeos para empresas neste formato são voltados para o marketing “geral” do negócio, não apenas de um público específico. Neste caso, a produção do vídeo acompanhou o redesign do site da empresa, que a reposicionou no mercado para competir com grande indústrias do seu segmento.

A utilização de drones para imagens aéreas deu um toque a mais ao vídeo, com ângulos bem trabalhados e imagens reais do local da empresa. Isso somado à edição e animações inseridas no material resultou na superação de expectativa do cliente.

Esse é o material ideal para quando você precisa divulgar seu negócio e se destacar dos seus concorrentes. As vezes, menos de 50 segundos são necessários para surpreender seus clientes!

  • Animações

Vídeos animados são incríveis! Eles são a solução para quando você quer envolver seu público de uma forma descontraída e fluída.

Além disso, é uma das melhores maneiras de explicar o funcionamento de algo para qualquer audiência. Mesmo que você tenha textos explicativos sobre seu produto, serviço ou empresa, um vídeo animado pode fazer toda a diferença na propagação da sua mensagem.

Especialmente se você estiver trabalhando com o lançamento de algo no mercado, a produção de vídeos em formato de animação é um bom caminho para começar a se destacar.

  • Webinar

Formato de vídeo um pouco mais longo, onde você argumenta com seus clientes sobre um tipo específico de assunto. É também um tipo de vídeo que pode ser utilizado em campanhas para fórmula de lançamento.

Geralmente contam com um roteiro mais elaborado e longo. Neste caso, foram alguns bons dias de trabalho para captação e edição da série de vídeos requerida. O resultado? Sucesso nas vendas do software do cliente.


E ainda existem diversos outros tipos de vídeos que podem ser realizados. A verdade é que realmente os vídeos vieram para ficar e dão resultado.

São atrativos, fáceis de entender e envolventes para seu público final, quando bem elaborados. Aqui na Fresh, nossa parceria com produção de vídeo tem dado bons resultados para os clientes.

Para fazer uma produção de vídeo com nossos parceiros da Owl Lab, acesse www.owllab.com.br 

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 18 de outubro de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?