Quantas postagens você deve fazer no blog da sua empresa?

Olá amigos e leitores de marketing digital, como vão? Hoje o assunto é sobre frequência de postagens. E a resposta para a pergunta que não quer calar é: quantas postagens você deve fazer no blog da sua empresa?

Que toda empresa deve conter um blog em seu website não é mais novidade para ninguém. O Inbound Marketing – ou Marketing de Atração veio com muita força nos últimos anos e praticamente obrigou as empresas à se adequar.

A produção de conteúdo relevante por profissionais qualificados tem gerado resultados positivos para empresas e clientes. As empresas saem ganhando, pois expõe-se ao mercado como autoridade no assunto e ainda conquistam relevância na busca orgânica do Google.

Para o cliente, isso é fantástico. O compartilhamento de informações úteis é a forma mais saudável de fazer com que ele de fato se torne seu cliente.

Por exemplo: aqui no blog da Fresh Lab escrevemos sobre estratégias de marketing digital por segmentos por vários motivos:

  1. Essa é uma excelente maneira de fazer nossos redatores colocarem a cabeça para funcionar e pensar em soluções para os mais diversos segmentos de mercado;
  2. Compartilhamos estratégias reais e aplicáveis ao dia a dia do cliente. Damos realmente pelo menos uma solução digital para seu negócio
  3. Somos encontrados em buscas específicas por pessoas que precisam de soluções em Marketing Digital.

quantas postagens

Toda essa dinâmica faz com que nós e muitos outros websites não precisem pagar por bons resultados no Google. O posicionamento orgânico que conquistamos é cada dia mais nosso conforme atualizamos mais e mais nosso blog.

A questão é que mesmo para nós saber a frequência adequada é quase sempre um mistério.

Quantas postagens?

Sejam publicações no Facebook, Instagram ou no blog da sua empresa, trabalhar com a frequência adequada é um dos fatores decisivos para a performance da sua campanha.

Se você não tem um site ou uma página de onde tirar informações, terá de começar as postagens tentando acertar.

Considere seu tipo de público e bons horários de navegação em redes sociais. Dica: próximo à horários de intervalo no trabalho e saída, por exemplo.

Conforme você for postando, o Facebook ou o Google Analytics do seu site vai guardar os dados para que você saiba quais publicações foram melhores.

Como medir seus resultados?

Nenhum conteúdo é escrito à toa. Nem mesmo esse. Além de explicar para os leitores que a frequência de postagens adequada vem com o tempo, queremos ser encontrados para quando pessoas buscarem no Google “qual a frequência adequada de postagens para facebook” ou “blog”.

Para as pessoas que nos encontram para solução de dúvidas, somos relevantes e podemos ser considerados especialistas. A consideração dessa pessoa já pode ser um pouco maior.


O processo de aquisição de clientes por meio de conteúdos educativos é a forma mais saudável de se tornar uma opção entre pessoas que precisam do que você oferece.

Sobre a frequência, o que podemos afirmar é que cada campanha tem sua própria quantidade. Já trabalhamos com clientes que tinham postagens de blog semanais e não geravam resultado. Ou ainda, clientes com um post por mês que tem um retorno incrível, elogiado pelos clientes do nosso cliente.

E tem também o nosso próprio caso, que já testamos diversas frequências diferentes. Até agora não encontramos a melhor fórmula. Marketing digital é isso. Reunir conhecimento à diversas formas de trabalhar para conquistar os melhores resultados sempre 🙂

 

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Comentários
Escrito por Boni em 25 de setembro de 2017
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