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Quando eu devo oferecer meu produto por e-mail?

Trabalhando com campanhas de marketing digital, você vai encontrar uma série de posts na internet que podem te ensinar a como escrever um e-mail que venda seu produto. Contudo, antes de aprender a escrever esse e-mail você precisa saber qual é o momento correto de oferecer seu produto a um lead.

Pense que quando uma pessoa assina sua lista ela acabou de conhecer seu produto ou serviço, ou seja, ela acabou de conhecer você.

Quando você conhece alguém, você pede que a pessoa empreste o carro dela para você? Ou você pede que ela fique cuidando do seu gato enquanto você viaja? Pede dinheiro a ela?

Com certeza não, porque você não tem intimidade para isso. Não tem nenhum problema em fazer algum desses pedidos a alguém que é seu amigo a anos, mas a alguém que você acabou de conhecer, não!

No mínimo essa pessoa nunca mais vai falar com você e ainda pode sair falando para todo mundo o que você fez e como foi inconveniente. Ninguém gosta de ser invadido, e para campanhas de e-mail marketing as coisas funcionam mais ou menos assim.

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Trabalhar com listas quer dizer que você deve conhecer o nível de relacionamento com cada um e medir seu grau de interesse em um produto ou serviço.

Já falamos sobre Boas Práticas do E-mail Marketing e em quase todos os tópicos estamos dizendo algo relacionado à conteúdo. Pois bem, é pouco provável que um lead compre algo de você sem antes ser nutrido com coisas que interessam para ele.

Identificar o momento da compra é fundamental para não ser inconveniente como o cara do exemplo no começo do texto.

Funis de conversão

Você pode criar funis e perceber quem são os leads que mais abriram seus e-mail’s, quem baixou seu conteúdo, quem foi para o site e quanto tempo de permanência houve dos acessos de e-mail marketing.

Essas métricas vão te ajudar a identificar quais leads estão mais sensíveis a receber uma publicidade, pois esse é o momento de ouro para você.

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Contudo, lembre-se de não ser invasivo mesmo quando estiver oferecendo um produto ou serviço.

Ceda condições especiais de pagamento para quem aproveitar a oferta da newsletter, como cupons de desconto.

Nunca chantageie seu lead, dando a entender que você está querendo algo dele já que ofereceu todo seu conteúdo de graça. Isso vai jogar todo seu trabalho no lixo.

Meça o desempenho da sua news promocional e perceba realmente se acertou no momento de oferecer o produto.

Não desanime se sua publicidade render menos que o esperado, pois você pode ter mandado em um horário ou dia inapropriado, entre outros fatores.

Contudo, você pode se surpreender com os resultados e tornar sua lista cada dia mais qualificada. 

Depois de oferecer seu produto, continue enviando conteúdo por um bom tempo para manter relacionamento e não fazer o lead pensar que você só oferece publicidade.

A promoção de conteúdo para listas é fundamental para tornar seu negócio relevante e é um ótimo canal de vendas diretas.

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 28 de julho de 2016
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