Case de Marketing Digital para loja de carros

Compartilhar resultados positivos que obtivemos com o nosso trabalho é sempre bom! Em especial nessa campanha de marketing digital para loja de carros, vamos comentar sobre como a equipe refinou a estratégia nos primeiros três meses de campanha e agora tem fórmulas para sustentar um crescimento constante de resultados.

A loja de automóveis procurou a nossa equipe com dois desafios a serem superados:

  1. Conquistar mais clientes para compra de automóveis semi novos
  2. Atrair clientes que queiram deixar seus veículos para venda consignada na loja

No começo da campanha oferecemos duas redes: Facebook Ads e curadoria nesta rede + Display remarketing para usuários que já visitaram o site.

Person in Grey Shirt Handing Keys

REMARKETING

Logo no primeiro mês percebemos que os usuários que interagiram com o remarketing não eram propensos a entrar em contato, eram usuários longe de gerar uma conversão.

A verba que investimos na campanha de remarketing não foi consumida pela falta de usuários e um volume muito pequeno de acessos. Por isso, no mês seguinte migramos para a Rede de Display e exibimos banners em sites parceiros do Google que trouxeram grande visibilidade para a marca, reaproveitando a verba do mês anterior.

FACEBOOK + ADS

Nosso trabalho no Facebook para essa loja de automóveis foi mais agressivo, já que tínhamos bons conteúdos comerciais para postar no feed de notícias. Além disso, a proximidade com o cliente também foi essencial para que o trabalho ficasse alinhado e resultasse nos contatos que esperávamos.

Conteúdos foram produzidos em testes nos dias de semana e em horários diferentes também. Nos 45 dias de campanha já tínhamos aprimorado muito nossa forma de abordagem, além de sempre ficar de olho nos concorrentes à altura no Facebook.

Houve uma grande demanda de novos veículos a serem consignados pela loja, já que as vendas de carros começaram a aumentar e o pátio da loja começou a ficar vazio.

Então logo dividimos a estratégia entre os dois objetivos de maneira uniforme e estamos atualmente modificando as imagens que utilizamos para atingir o público no Facebook.

O público que compra carros usados está presente nessa rede e buscando por boas ofertas. Alinhar a comunicação com a expectativa e linguagem amigável para os usuários é um dos elementos que usamos na fórmula de resultados para esse cliente.

AVALIAÇÕES

Nosso trabalho em conjunto com esse cliente rendeu novas avaliações positivas para a página, que aumentou sua classificação e trouxe melhor visibilidade para o negócio. Confira alguns dos depoimentos:



 


 


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Comentários
Escrito por Boni em 12 de junho de 2017
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