Case de Marketing Digital – Promoção de Evento

Marketing Digital para evento é sempre um desafio. Além do alto volume de produção de conteúdo, o gerenciamento das redes sociais é fundamental nesses casos.

Veja os incríveis resultados que atingimos para mais um cliente aqui da Fresh. Realizamos uma campanha de marketing digital para promoção de evento.

O evento é uma das maiores feiras de artesanato do Brasil e conta com expositores de vários lugares do mundo. Sua 38ª edição aconteceu em Curitiba e teve sua divulgação realizada da seguinte maneira.

GOOGLE DISPLAY

Em sites parceiros do Google na Rede de Display, inserimos banners de divulgação do evento que nos rendeu:

  • Mais de 1 milhão de impressões do anúncio (1.415.037)
  • Cliques no evento: 856
  • Visitas ao site: 8.732 (crescimento de 44%)

FACEBOOK

Nosso trabalho foi massivo no Facebook e nele promovemos as seguintes ações:

Promoção do evento (Patrocinado)

  • Alcance: 25.106 usuários dentro do grupo de segmentação de interesse
  • Cliques: 1.471
  • 653 participações diretas

(Orgânico) 

  • Alcance: 97 mil
  • Visualizações do evento: 3,2mil
  • 1,3 mil participações

Promoção de Negócio Local

Nesse anúncio nós configuramos um raio de 40km ao redor do evento para impactar visitantes próximos a feira. Nessa estratégia, obtivemos:

  • 195.870 impressões de anúncio
  • 74.624 usuários alcançados
  • 44 cliques em ‘Como Chegar’

Crescimento na fanpage

Como citamos anteriormente, promover um evento no Facebook requer uma boa quantidade de conteúdos todos os dias. Além disso, é preciso gerenciamento constante dos comentários e perguntas que são enviadas por inbox.

Nosso trabalho na fanpage desse cliente nos rendeu os seguintes resultados:

  • Crescimento de 3.252% na quantidade de ações na página
  • 4.675 visualizações de página
  • +1.260 novas curtidas
  • Alcance de 185.435 mil usuários
  • 59.667 usuários envolvidos em alguma publicação
  • +1.269 novos seguidores para a página

Interações no Facebook

Aa consideração dos usuários para o evento cresceu durante o mês de campanha. Promovemos e colhemos resultados bastante positivos:

  • 66 conteúdos postados
  • 247.361 usuários alcançados
  • 1.507 comentários
  • 1.230 compartilhamentos
  • +64 novas mensagens na página

AÇÕES PROMOCIONAIS

Também realizamos ações promocionais na fanpage com sorteios de prêmios e ingressos. Essas ações engajaram muito o público e renderam mais de 500 participantes, além de um mailing da campanha.

AVALIAÇÕES

Durante o período de campanha, foram colhidas:

  • +35 avaliações de 5 estrelas
  • +3 avaliações de 4 estrelas
  • +3 avaliações de 1 estrela

Todas gerenciadas e respondidas pela equipe de marketing digital da Fresh Lab. Veja alguns comentários:



 



Aqui na Fresh Lab é assim! Fazemos o melhor sempre para garantir performance e bons resultados para nossos clientes, por maior que sejam os desafios.

Se você quiser saber mais sobre os nosso serviços, entre em contato conosco.

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 13 de junho de 2017
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