fbpx

O que é teste A/B

Uma boa estratégia de marketing digital exige muito trabalho. Para cada tipo de campanha existem uma série de testes que podem ser feitos para que possamos chegar a melhor maneira de atingir o público desejado.

Os testes A/B são variações de alguns detalhes em peças de e-mail marketing, hotsites, landing pages e anúncios, para que a mensuração dos resultados possa nos mostrar qual tipo de conteúdo agrada mais o usuário que está consumindo aquela publicidade.

Ou seja, são feitas duas versões para que possamos entender com mais clareza qual tipo de peça traz o melhor resultado.

Ao preparar duas versões diferentes de anúncios, podemos perceber através de relatórios quais tiveram o melhor desempenho, para então replicar as estratégias que são mais eficazes.

As variações não costumam ser muito radicais, geralmente são feitas em botões de compra, títulos de anúncios e cores da página.

teste-ab-exemplo

Vale lembrar que os testes são considerados representativos quando há um bom volume de usuários que será impactado por essas publicidades.

Quando realizado com uma quantidade muito pequena de usuários, os dados coletados podem ser interpretados de maneira errada e gerar conclusões imprecisas ou equivocadas.

VERSÕES

Para executar um teste A/B, são necessárias duas versões da mesma peça publicitária ou anúncio, e que entre eles haja uma diferença sutil.

Também é importante que cada teste só tenha uma variação, pois só assim podemos saber qual o elemento do teste trouxe mais resultado.

Executar um teste A/B pode trazer respostas valiosas a estratégia de marketing digital da sua empresa.

Com ele, podemos avaliar qual tipo de layout ou chamada para ação atrai mais seu público, gerando mais conversões e atraindo mais pessoas para o seu site ou loja virtual.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 11 de maio de 2016
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?