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O que é Remarketing?

Provavelmente você já foi impactado por anúncios de websites que visitou em busca de algum produto, certo? Aquelas publicidades que ficam te seguindo em outros sites que você acessa, te lembrando que viu aquele produto e que ainda estão disponíveis para compra?

Sim, esse tipo de publicidade se chama remarketing, e hoje vamos entender melhor como funciona e qual a utilidade desse tipo de anúncio para sua estratégia de marketing digital.

O remarketing é um recurso disponível para anunciantes de links patrocinados que buscam alcançar visitantes que já acessaram seu site. Esses anúncios podem ser configurados para impactar usuários que não efetuaram uma compra ou não realizaram um cadastro no site, por exemplo. Dessa forma, podemos continuar nos comunicando com esses visitantes através de banners em outros websites, aplicativos e pesquisas Google.

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Existem várias estratégias que podem ser montadas dentro do Google Adwords para impactar os visitantes com remarketing. A criação de regras dentro da plataforma permite que os anúncios sejam configurados conforme a experiência do usuário no site. Por exemplo: você quer exibir um banner para visitantes que acessaram a página de formulário de contato mas não chegaram até a página de confirmação (ou seja, não preencheram). Criar uma mensagem exclusiva para esse tipo de usuário pode tornar a publicidade atraente, pois dessa forma você faz com que o visitante saiba que você o conhece, e sabe que ele não preencheu o formulário.

Esse tipo de regra pode ser aplicado de muitas formas diferentes, dependendendo da meta que será trabalhada na campanha. Vale lembrar que essa publicidade requer cuidado e bom senso para não cansar o visitante com inúmeros banners em todos os sites que ele visitar.

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Para melhorar a distribuição, defini-se um limite de frequência, onde o anunciante pode decidir quantas vezes ele quer que aquele banner apareça para cada usuário único, definido por marcações de cookies no navegador. Essa é uma boa maneira de ser relevante e sutil para trazer o visitante novamente.

Estratégias de remarketing também podem ser combinadas com ações promocionais, como quando há abandono de carrinhos de compras em lojas virtuais. Tornar o visitante ao site dando um cupom de desconto na exibição dos banners pode ser uma boa maneira de trazer o usuário de volta. Lembre-se que em caso de fechamento de vendas, você deve realizar uma ação de pós venda para se relacionar com o seu cliente.

O recurso de remarketing dentro do Google Adwords está disponível para listas configuradas que possuam no mínimo 100 usuários que correspondem a cada regra. Ou então o Adwords cria automaticamente uma lista para todos os usuários, onde você pode exibir um banner institucional para todos.

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 07 de junho de 2016
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