fbpx

Instagram gera 4X mais engajamento que Facebook

É cada dia mais difícil encontrar pessoas que não tenham Facebook e/ou Instagram instalados no celular. Essas redes sociais caíram na graça de todo mundo e hoje são disputadas pela empresas como fonte de negócio.

O Instagram é um rede social para compartilhamento de fotos e vídeos em diversos formatos. Desde 2010 o app vem ganhando espaço e notoriedade no mercado (tanto ao ponto de ser comprada pelo próprio Facebook em 2012).

Close-up of Smart Phone

Para quem busca uma rede social com alto poder de interação e comentários com os usuários, o Instagram parece ser o melhor caminho.

Segundo a empresa de monitoramento de redes sociais Socialbakers, O Instagram pode gerar até 4 vezes mais engajamento do que o Facebook. O dado foi divulgado em pesquisa durante o evento Engage.

Vamos com calma

Precisamos entender melhor os dados da pesquisa para não acreditar que uma rede é melhor do que a outra, quando na realidade são tipos de interações diferentes que acontecem nessas redes.

O estudo mostrou que perfis de pessoas famosas, celebridade e marcas, o Instagram tende à ser mais efetivo e obter 4x mais interações do que os mesmos perfis no Facebook.

Person Holding Smartphone Taking Picture of Bridge during Daytime

Ainda assim, o Facebook não pode ser deixado de lado pois ainda possui seus pontos fortes. Entre eles, o grande volume de engajamento nesta rede em páginas e publicações de notícias – que não batem nenhuma outra em quantidade de comentários.

Fanpages temáticas e grupos também podem gerar o dobro de interações de posts de notícias e outras plataformas.

É preciso saber por onde começar. Destacamos o Instagram neste caso por ser uma rede muito menor em quantidade de usuários do que o Facebook.

Person Holding Iphone

Para o VentureBeat, essa diferença está relacionada ao tipo de interação que cada uma das redes proporciona ao usuário. Enquanto no Instagram dois toques na imagem são suficientes para interagir com as publicações, o Facebook dá a opção de apertar e segurar para reagir ao post.

Claro que, na prática, não significa exatamente que uma é melhor do que a outra. O que o estudo nos mostra é que, de fato, Facebook e Instagram não são a mesma coisa e é preciso ter clareza de estratégia na hora de definir em qual rede divulgar seu negócio!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Escrito por freshlab em 30 de maio de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?