A importância da sua empresa estar na web

(Última atualização em 30 de outubro de 2015)

Estar na internet já deixou de ser uma opção para quem deseja ser visto, especialmente falando sob perspectiva empreendedora. A rede é um espaço obrigatório para as empresas que querem prospectar clientes e enaltecer a sua imagem.

Entre os principais motivos para que um empresário se preocupe em se consolidar no universo online é possível destacar:

  • Uma pesquisa da consultoria PwC revelou que, no Brasil, o acesso à internet deve crescer mais de 17% até 2019, portanto, é um setor promissor;
  • Quando alguém precisa de um produto ou serviço e não sabe onde encontrar, uma dica é procurar na internet. Se a sua empresa estiver lá, ela poderá ser localizada;
  • A maioria das redes sociais oferece relatórios que informam quais foram os horários de maior acesso, a faixa-etária média dos seguidores, de onde são e outras informações úteis para traçar um perfil do público. Isso ajuda a empresa a adequar a sua linguagem e abordagem;
  • A internet possibilita que o público dê sua opinião, tire dúvidas e faça sugestões a qualquer momento e a empresa pode (e deve) responder. É uma ótima alternativa para fortalecer a relação com os consumidores;
  • Se o perfil da empresa nas redes sociais for atraente e trazer postagens inteligentes e criativas, os seguidores podem repercutir o conteúdo, potencializando ainda mais o seu alcance.

Sua empresa na web

Esses aspectos citados acima são apenas alguns dos inúmeros que viabilizam a presença da empresa na internet. Mas os benefícios só aparecem quando essa presença é marcada de forma correta e profissional.

O website de uma empresa, por exemplo, deve ser bem desenvolvido, ter atualizações frequentes, um layout atraente para o público-alvo, publicar conteúdos de qualidade (inclusive, tomando muito cuidado para que os textos não tenham erros de ortografia), um visual agradável.

Outro fator que confere maior credibilidade ao site é o formato responsivo, ou seja, aquele que se adapta ao dispositivo do usuário.

Se a pessoa acessa a página do seu celular, por exemplo, os elementos se organizam de acordo com aquela tela, para facilitar a visualização e a navegação.

Com o crescimento dos dispositivos mobile, isso é imprescindível para que a empresa tenha reconhecimento no meio digital.

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