Como está o SAC Digital de sua empresa?

(Última atualização em )

Um grande desafio à ser enfrentado por todas as empresas, (sejam pequenas, médias ou grandes) é o SAC Digital. O tradicional serviço de Atendimento ao Consumidor através de um 0800 ou no site da empresa vem sido substituído por reclamações em redes sociais.

“Os consumidores compreenderam que ao reclamar diante de todos (nas redes sociais), as empresas costumam dar mais atenção e um melhor atendimento a estes clientes“.

A quantidade de interações em redes sociais é tão grande que recentemente ultrapassaram as reclamações feitas nos sites das próprias empresas brasileiras, chegando à 39,4% das interações, de acordo com uma pesquisa recente da E.life. Pequenas e médias empresas ainda evitam estar presentes nesses canais por receio de perder clientes ou prejudicar a imagem de seu negócio. O fato é que mesmo que a empresa não esteja presente através de um perfil social, ela pode ser mencionada em outros perfis ou até mesmo em redes destinadas exclusivamente à reclamação de empresas.

 
Todos estão sujeitos a reclamações na Web. Por isso, é importante que a empresa esteja sempre atenta e presente aonde seu público estiver. É preciso compreender que o SAC Digital é uma excelente oportunidade para converter um problema em novas vendas. Afinal de contas, você não ficaria contente em saber que, apesar do atraso de 2 meses na entrega do apartamento, a construtora presenteou seus clientes com um jogo de sala novinho?
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