Google Maps começa a utilizar informações de trânsito do Waze

Versão mobile do serviço começa a se integrar com nova funcionalidade. Caminho inverso também ocorre, e usuários do Waze tem acesso ao Google Street View e imagens de satélite.

A dinâmica do tempo real presente no Waze e o banco dados e imagens de satélite que compõe o Google Maps começam a se integrar. Nesta terça-feira, 20, o Google deu início a incorporação dos dois serviços, e agora os usuários do Google Maps, em versões para iOS e Android, podem obter ajuda com as informações do Waze para evitar engarrafamentos e acidentes.

O caminho inverso também já está acontecendo. Os usuários do Waze começam a ter a opção de utilizar o Google Search e o Google Street View, com imagens de satélite para ajudar as pessoas a criarem mapas mais precisos.

O Google adquiriu o Waze em junho deste ano, por US$ 1 bilhão. A integração das funcionalidades das empresas já era prevista, já que a aquisição foi motivada pelo sistema de crowdsourcing e informações em tempo real presentes no DNA do Waze. A utilização das funcionalidades em ambos os serviços passa a valer nos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá , Peru, Suíça, Reino Unido e EUA.

Via ProXXIma.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 21 de agosto de 2013
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?