fbpx

Google lança aparelho que transforma TV em plataforma online

Intitulado Chromecast, novo produto possibilita que o usuário possa utilizar os dispositivos móveis para transferir conteúdo da internet.

Apesar de destaque maior ao Nexus 7, o evento realizado pelo Google na última terça-feira, 23, também marcou o lançamento de outro dispositivo chamado Chromecast. Um aparelho pequeno, semelhante a um pendrive, que é colocado na entrada HDMI da televisão do usuário e se conecta na rede Wi-Fi. O produto possibilita que o usuário possa utilizar o celular para transferir conteúdo da internet – como de sites do YouTube ou do Netflix para a TV.

O dispositivo já está disponível nas lojas dos Estados Unidos por US$ 35. O novo sistema captura os dados em alta definição dos sites e coloca na TV. O celular ou tablet servem apenas como controle remoto, de acordo com a empresa.

Além dos vídeos, músicas também funcionam via Chromecast. O usuário pode transferir músicas para os alto falantes do home theater conectado na TV. O mesmo se aplica para músicas de apps como Pandora, por exemplo. O recurso estará disponível para dispositivos no sistema Android, no Windows Phone e também no sistema iOS, da Apple.

Fonte: ProXXIma

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 29 de julho de 2013
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?