Como criar um canal no Instagram para sua empresa

Veja como criar um canal no Instagram para sua empresa. Essa ferramenta surgiu para revolucionar a forma como as contas comerciais impactam seus seguidores com conteúdo em vídeo. Saiba mais.

Essa semana, o Instagram lançou uma atualização em seu aplicativo que permite a criação de um canal dentro da plataforma para divulgação de vídeos mais longos.

como criar um canal no instagram 05

O enorme potencial do canal para criadores de conteúdo já vinha sendo explorado pelo Instagram com diversos recursos que fizeram a rede social crescer muito no último ano. A novidade já está sendo adotada por diversas contas de influenciadores e grandes marcas em seus perfis.

Como criar um canal no Instagram

Algo importante de se dizer é que o IGTV não é apenas uma atualização do Instagram. Ele é uma plataforma e pode ser baixado inclusive em um aplicativo separado. Contudo, não é necessário fazê-lo se não quiser. Você pode atualizar seu app e selecionar a opção em sua tela que seu ícone é uma televisão.

Em sua tela inicial, você verá os criadores de conteúdo que você segue e que já estão utilizando a plataforma.

como criar um canal no instagram 04

 

Caso você ainda não tenha criado seu canal, nessa mesma tela você vai encontrar um botão de engrenagem, clicando sobre ele você verá a opção “Criar canal”. Siga os passos na tela e você verá como é simples para criar sua conta.

como criar um canal no instagram 02 como criar um canal no instagram 03 como criar um canal no instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criado para vertical

O IGTV chegou definitivamente para bater de frente com o Youtube. Não é de hoje que as empresas Facebook e Instagram vêm criando alternativas para criadores de conteúdo utilizarem suas plataformas. O IGTV surge com uma proposta diferente e muito prática em relação ao Youtube.

Alguns influenciadores já estão propondo vídeos exclusivos pelo IGTV e deixando uma outra versão para o Youtube. O que será que o gigante dos vídeos vai propor para ter a preferência dos criadores e dos expectadores?

Só acompanhando as notícias e atualizações deles para saber! Estamos de olhos e aplicativos abertos.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 22 de junho de 2018
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?