Como aproveitar a época de Black Friday?

Em novembro tem Black Friday e para quem está na internet (e até fora dela) as oportunidades são enormes. Veja como aproveitar a época de Black Friday e não fazer promoções apenas em um dia.

O Black Friday já acontece no Brasil há muitos anos e movimenta muito dinheiro na internet. Esse ano, com o pessoal se animando para comprar, o comércio pode mesmo se animar com grandes datas do varejo.

Sendo a segunda data de maior faturamento para e-commerce (perde apenas para o Dia das Mães) o Black Friday tem sido explorado de diversas maneiras on e offline.

Como aproveitar a época de Black Friday

Uma das formas de aumentar sua receita é utilizar a temática durante mais de um dia. Originalmente, o Black Friday é apenas um dia do mês de preços muito baixos. Algumas lojas físicas no Brasil buscam fazer isso, mas aqui nossa cultura não é tão consumista como os sobrinhos do Tio Sam.

Isso quer dizer que o público brasileiro deve ser abordado de outras formas para promoções. Além disso, pode ter certeza de que apenas marcas minimamente posicionadas na web colherão frutos dessa data.

P/ e-commerce

Black Friday

Se você possui uma loja virtual, a sugestão é fazer descontos progressivos para aumentar suas vendas na semana e dia de Black Friday. Trabalhe com cupons e campanhas segmentadas para seu público em redes sociais ou até no Google.

Quando se trata de venda 100% online, o investimento em mídia deve ser considerado maior. Especialmente nestas épocas de grande volume de vendas, os preços em cliques de determinadas palavras-chave sobe muito.

Caso você tenha uma agência de marketing digital ou faça sua publicidade por conta própria, só o fato de ter um ex-commerce praticamente o obriga a desfrutar de datas como o Black Friday.

Em ações digitais para lojas, vale desde Facebook Ads até E-mail Marketing. Instagram também será uma forte ferramenta, com seus recursos adicionais a cada dia.

P/ Lojas Físicas

Black Friday

Caso seu negócio tenha um estabelecimento local, o Black Friday também pode contribuir para melhorar a receita. Utilizando a internet, você pode atrair novos consumidores para esta e outras datas de promoções.

Com o Facebook é possível localizar pessoas perto da sua loja, (anúncios geolocalizados) e impulsionar publicações para os curtidores da sua página.

Sinalize que aqueles que visualizarem a promoção online tenham algum benefício no local. Isso pode incentivar as pessoas a pelo menos conhecer o estabelecimento.

Busque também por referências de páginas no Facebook que tenham bom engajamento e que sejam de um segmento semelhante ao seu. Tudo bem de vez em quando olhar o que os concorrentes estão fazendo corretamente, ok?

Para Serviços

Black Friday

A época de Black Friday também pode ser interessante para empresas de serviços. O oferecimento de descontos, brindes e cortesias na data ou durante todo o mês pode ser um atrativo.

É possível também usar suas redes sociais e divulgar suas promoções, com anúncios locais em sua região ou impulsionamento de publicações.

Durante o mês de novembro, muitas lojas e comércios se beneficiarão do Black Friday. A verdade é que essa é uma data tão importante que até as pequenas empresas podem se mostrar ao público participando dessa data. Tem para todo mundo.

E você? Já decidiu qual sua próxima estratégia de marketing digital? Deixe seu comentário aqui ou no Facebook da Fresh e vamos falar sobre o seu negócio!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 24 de outubro de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?