Como aumentar as vendas na internet?

(Última atualização em )

Trabalhar com vendas pela internet exige das empresas uma atenção especial.

Em um outro post, falamos sobre o comportamento do consumidor e como isso define as estratégias de marketing digital que as lojas virtuais devem executar.

Contudo, a competitividade que existe entre as lojas virtuais demanda que as empresas ofereçam muitas vantagens à fim de conquistar mais clientes.

Quem compra pela internet quer vantagens. E é nesse momento que as lojas virtuais devem destacar os principais benefícios ao comprar no site.

Listamos algumas estratégias que podem converter seus visitantes em clientes, e como trabalhar com cada uma delas.

Preço

Manter preços competitivos e atraentes no mercado digital é uma das melhores maneiras de atrair e converter visitantes em clientes.

Saiba que os consumidores de e-commerce pesquisam muito antes de definir em qual site vão finalizar uma compra, então manter preços atrativos é uma das melhores maneiras de convencer seus clientes à comprarem com você.

Cupons

Ao trabalhar com uma política de cupom de descontos você faz com que seu cliente sinta-se em vantagem em relação aos outros compradores.

Oferecer um vale compras, desconto para o primeiro pedido e porcentagens de descontos é uma boa opção para quem quer vender e fidelizar clientes digitais.

Promoções

Mesmo se o seu segmento de mercado trabalhar com produtos de alto valor, criar uma categoria de descontos com produtos mais baratos fará com que seu público se sinta acolhido, podendo escolher o que cabe no orçamento.

Isso também é importante para que você atraia novos clientes através de preços menores, podendo explorar um novo público online.

e-commerce

Parcelamento

Compras parceladas podem deixar seus clientes mais seguros na hora de pagar por um item de alto valor.

É importante que as lojas virtuais ofereçam várias formas de pagamento, atendendo cartões de múltiplas bandeiras para oferecer mais possibilidades aos clientes.

Frete

É bastante comum que os clientes de e-commerce desistam da compra por ter que pagar o valor do frete. Isso se agrava ainda mais em lojas que trabalham com produtos baratos, pois as vezes o custo da entrega fica maior do que o produto desejado.

Ofereça incentivos de Frete Gratuito à novos visitantes do site, ou para aqueles que comprarem acima de determinado valor. Isso fará com que o cliente reconheça vantagem e economia ao comprar na sua loja virtual.

Prazo de Entrega

Uma das maiores dores de quem compra pela internet é a ansiedade quanto à entrega do produto. Muitos ainda tem medo de pagar e não receber pelo bem adquirido.

Seja cauteloso quanto às informações de prazo de entrega e priorize esse processo para se tornar referência em seu nicho de mercado.

Ao surpreender o cliente com uma entrega rápida e de qualidade, você é capaz de gerar mídia espontânea para sua loja nas redes sociais e atrair ainda mais clientes!


Essas são algumas estratégias que você pode aplicar em sua loja virtual para aumentar suas vendas na internet.

Lembre-se de que o ambiente virtual é muito disputado e quem define as regras é o consumidor.

Trabalhar com vantagens e oportunidade de melhores negócios para seus clientes trará bons resultados financeiros e defensores da sua marca!

Use a criatividade e acompanhe as tendências de compra para oferecer as melhores opções para seu público online!

Além de todas essas dicas, listamos algumas estratégias que podem converter seus visitantes em clientes, e como trabalhar com cada uma delas. Confira!

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